Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR z.Destaques

Pastor escolhe ficar no Iraque para reunir jovens, mesmo com perseguições

O Ministério Portas Abertas está mobilizando milhares de cristãos em todo o mundo para trazer nova esperança ao Oriente Médio, região abriga intensos conflitos políticos e religiosos.

A campanha “Save Me” pretende estabelecer sete anos de orações constantes e ajuda humanitária, envolvendo diversas igrejas parceiras. O objetivo é atender a milhões de pessoas que fugiram ou foram deslocadas pela guerra e pelo extremismo islâmico.

Enquanto a região tem sido assolada, a população local tem lutado para sobreviver, mesmo sob a condição de intensa pobreza. Os cristãos, em particular, enfrentam a ameaça adicional de serem alvos de terroristas, que estão determinados a erradicar a igreja do Oriente Médio.

“Muitos dos nossos irmãos e irmãs estão escolhendo ficar e servir suas comunidades. Eles acreditam que têm um papel vital a desempenhar na reconstrução de suas nações”, diz o Portas Abertas. “A igreja global não pode ficar parada e deixar a igreja no Oriente Médio ser destruída ou esquecida. É por isso que a Portas Abertas está lançando uma campanha global de sete anos para mobilizar cristãos ao redor do mundo para trazer esperança ao Oriente Médio. Nós precisamos de você e de sua igreja para ser uma parte desse projeto”, informou.

A Portas Abertas cita o caso de Martin, um jovem de 25 anos que é diácono e está prestes a ser ordenado a pastor. Ele fugiu para Erbil, a quarta maior cidade do Iraque, depois que sua comunidade foi expulsa da aldeia, em Karamles, perto de Mosul. O fato aconteceu em 2014, quando militantes do Estado Islâmico assumiram a região.

“O deslocamento provoca um tipo de estresse que ninguém havia experimentado antes. As pessoas precisam entender que não é apenas a nossa casa que estamos deixando para trás, mas o lugar que mais me senti confortável foi onde aprendi tantas coisas. Sinto falta dos meus colegas em Karamles”, disse Martin.

A primeira coisa que muitos cristãos procuraram quando chegaram em Erbil foi “uma igreja para cultuar a Deus”, relata Martin. “Ter um lugar para buscar a Deus é inestimável. Precisamos proclamar a Palavra de Deus todos os dias. Lendo a Bíblia saberemos como ser cristãos nesta situação”, disse ele.

A Portas Abertas tem trabalhado com uma igreja parceira para apoiar Martin com um curso pastoral online de nível universitário. “Eu quero ensiná-los a traduzir as palavras de Jesus para suas próprias vidas. A coisa mais importante que eu quero ensinar aos jovens é que Jesus confiou no seu Pai completamente, mesmo na situação mais miserável, quando Ele estava na cruz. Eu quero que eles saibam que podemos confiar em Deus”, finalizou.

Confira o testemunho de Martin (em inglês):

Posts Relacionados

Médicos alertam para risco de distúrbio na menopausa causado pela lipedema

Farmácias Nissei transformam mais de 400 lojas em pontos de doação para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Feedback, check out, business: ranking revela os termos do vocabulário corporativo mais pesquisados pelos internautas

Filtro de barro: invenção brasileira é considerada um dos melhores purificadores de água

Comunicado Oficial – Winter Play 2024

Pet já faz parte da família e compra de ração em supermercados é tendência do consumidor

Sodiê mobiliza franquias de Santa Catarina para auxiliar vítimas do Rio Grande do Sul

Max Mohr dará auxílio moradia de até seis meses para profissionais vindos do RS

Dono do Fort Atacadista, Grupo Pereira dobra as doações para o Troco Solidário em prol das vítimas das enchentes

Startup oferece cursos de idiomas gratuitos online