Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Rede Municipal de Ensino de Itapema supera média nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Mais uma vez Itapema foi destaque no avanço da educação. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), apontou que as médias da Rede Municipal de Ensino aumentaram desde a última avaliação em 2013 e superaram a média nacional.

Os Anos Iniciais que em 2013 apontaram 5,7, agora em 2016 chegaram a 6,4, alcançando a média projetada para o ano de 2021. A média nacional foi de apenas 5,3. Já nos Anos Finais, em 2013, Itapema teve um índice de 4,7. Este ano a média foi 5,0, o que representa 0,9 a mais que a média nacional, além do município estar meio ponto acima da média projetada.

“Os números expressivos são resultados do trabalho sério e dedicado dos professores da Rede, juntamente com as equipes gestoras pedagógicas e de todos os funcionários, que não medem esforços na construção do conhecimento diário dos quase 10 mil alunos da Rede. Esse resultado é fruto de uma trajetória que tem início na Educação Infantil e se estende até o 9º ano”, explica a secretária de Educação, Silvana Terezinha da Silva Olbrisch.

Além disso, desde 2013, o Governo Municipal iniciou um novo momento na educação. As formações continuadas foram aprimoradas levando os professores a aquisição de novos conhecimentos e a implantação do Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo, em toda a Rede Municipal de Ensino tornou os trabalhos em sala de aula ainda mais eficientes.

“Quero parabenizar a todos os profissionais e alunos pelo excelente desempenho e acredito que os futuros resultados serão ainda melhores, superando ainda mais metas”, afirma a diretora de Ensino, Adriana Mafra.

“Essa conquista se deve ao trabalho de todo um grupo de profissionais e principalmente dos pais e alunos que acreditam nos ótimos serviços educacionais prestados pela rede pública municipal. Estamos sempre nos aprimorando, pois acreditamos que a educação oferecida deve ser referencia em qualidade”, declara Silvana Terezinha.

COMO É CALCULADO O IDEB?

O IDEB foi criado em 2007, sintetizando dois conceitos importantes para a qualidade da educação: aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb e a Prova Brasil.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo