Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Observatório Social de Balneário Camboriú propõe termo de compromisso aos candidatos a prefeito

O Observatório Social de Balneário Camboriú (OSBC) propôs aos quatro candidatos a prefeito no município a assinatura de um termo com compromissos relacionados à transparência, ao aumento do controle social e às necessidades locais. Com a assinatura dos candidatos, a população terá à disposição o documento chamado “A Cidade que Queremos”, com compromissos assumidos para a nova gestão. O documento foi entregue aos candidatos Luiz Fernando Ozawa (PSOL), Jade Martins (PMDB), Fabrício de Oliveira (PSD) e Leonel Pavan (PSDB), nesta ordem, entre os dias 19 e 22 de setembro, em cerimônia pública realizada na sede da entidade.

O coordenador do Observatório Social, Antônio Cotrim, explica que foi elaborado um plano de transparência e de controle social, no qual várias propostas foram elencadas afim de que os candidatos a prefeito se comprometessem com elas. Três dos quatros candidatos assinaram as propostas que eles se comprometem implementar caso forem eleitos. O candidato Leonel Pavan, no entanto, assinou o documento como recebido e disse que só assinaria o documento depois da leitura. As propostas elencadas são consideradas relevantes para o alcance da transparência dos atos da administração pública. Consequentemente, colaboram para a prevenção de irregularidades, buscam a adequada aplicação dos recursos públicos e a melhoria dos serviços prestados à população.

O documento foi dividido em quatro grandes temas: Prioridades, Gestão, Transparência e Controle. Para cada um deles, o OSBC elencou uma série de ações como contratação de projeto de planejamento estratégico para a cidade; qualidade no serviço público; banco municipal de preço; precaução nas terceirizações dos serviços; programas de metas e contrato de gestão; capacitação da população para controle social, Programa Compra BC; concurso para projetos arquitetônicos e urbanísticos de obras públicas; serviço de informações públicas; informações de aplicações de recursos públicos, entre outros.

Para que surta efeito legal, o documento contendo a assinatura dos quatros candidatos a prefeito de Balneário Camboriú e do presidente da OSBC será registrado em cartório.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo