Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Domingo tem boxe no Bairro das Nações

Neste domingo (15), a equipe de boxe da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Comboriú (FMEBC) vai calçar as luvas e disputar a “3ª rodada do Torneio Aberto Municipal de Boxe ‘Taça Alessandro Silva’. O evento começa às 16h, no Ginásio Multieventos Sérgio Lorenzato (G2), no Bairro das Nações.

A entrada para o Torneio é gratuita, mas os organizadores pedem a contribuição do público para arrecadar donativos para a família do lutador catarinense Alessandro Silva, que está em tratamento após um acidente vascular cerebral.

Nesta terceira rodada acontecem vinte combates com as decisões finais da categoria feminina e as semifinais do masculino.  A equipe da FMEBC/Meninos de Ouro está na disputa do título feminino peso 57kg com a boxeadora Lila Alves, que enfrenta a atleta de Itajaí Vanessa Borba.

Já em busca de uma classificação para disputar as finais do masculino estão os atletas de BC: Welington Carvalho categoria Cadete 60kg; Emerson Jr. Elite 56kg; Lucas Queiroz Elite 60kg; Ronã Presser Elite 69kg; e o destaque do grupo, que também vai representar a cidade nesta competição, o boxeador Estivan Falcão Florentino Elite 64kg, que é o atual Campeão Brasileiro entre os “meio-médios-ligeiros”, até 64kg.

Estivan Falcão vem de uma família de boxeadores, é o irmão caçula dos medalhistas olímpicos Esquiva Falcão (medalha de prata nas Olimpíadas de Londres de 2012) e Yamaguchi Falcão (medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres de 2012).

No total, o Torneio acontece em quatro rodadas, todas em BC. A primeira foi em março, a segunda em abril, a terceira será neste domingo (15 de maio); e a quarta e última no dia 19 de junho. A organização do evento é da Federação Catarinense de Boxe com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Esportes (FMEBC).

Serviço
O quê: 3ª rodada do Torneio Aberto Balneário Camboriú de Boxe Taça Alessandro Silva
Quando: 15 de maio (domingo)
Horário: A partir das 16h
Onde: Ginásio Sérgio Lorenzatto (G2), localizado na Rua Libéria, nº 860. Bairro das Nações.
Mais informações: http://www.fecaboxe.com.br/
Quanto: Aberto ao público com contribuição espontânea de donativos para a família do lutador catarinense Alessandro Silva. Colabore com: Fralda Adulto tamanho G; Pomadas para assadura; Lenço umedecido; Shampoo; Roupa de cama; Sabonete; Enxaguante Bucal sem álcool.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Municipal de Esportes (FMEBC)
Texto: Bruna Horvath (Jornalista)

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina