Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Aurora Alimentos expõe melhoramento genético suíno no CDA 2017

Um dos focos da Cooperativa Central Aurora Alimentos no Campo Demonstrativo Alfa (CDA) 2017 é o melhoramento genético suíno. O evento, promovido pela Cooperalfa – associada da Aurora Alimentos – se destaca pela apresentação de novas tecnologias, técnicas de manejo e cultura para o homem do campo. As novidades do setor podem ser conferidas até esta quinta-feira (19), na Linha Tomazelli, em Chapecó (SC).

De acordo com o médico veterinário e assessor de melhoramento genético da Aurora Alimentos Evandro Nottar, em setembro de 2016 a Cooperativa apresentou uma nova parceria com a empresa Topis Norsvin – a segunda maior em melhoramento genético suíno do mundo. “A intenção é aprimorar cada vez mais as fêmeas suínas (GA 2020) acompanhando os desafios e a evolução da suinocultura”.

Nottar salienta que a Topigs Norsvin está dando o suporte por meio de tecnologias, fornecimento de genes de animais puros Landrace e Large White e também com o trabalho de geneticistas. “São coletadas informações dos animais das Granjas Núcleos da Aurora e repassadas para o banco de dados da empresa a qual gera protocolos de cobertura com índices de dados dos animais”, complementa.

Observa que o melhoramento genético é uma necessidade constante e faz com que o suíno torne-se cada vez mais produtivo. Para o ser humano, o reflexo é na qualidade da carne que é oferecida. “As cooperativas filiadas a Aurora – como a Cooperalfa – têm acesso a um material genético de altíssimo nível e com um custo acessível. O melhoramento genético contribui com o desenvolvimento do nosso trabalho diário, gerando resultados positivos e estimulando o crescimento da nossa cooperativa”, afirma.

A Aurora também desenvolve no CDA 2017 ações em avicultura com a promoção de palestras e em suinocultura com o comercial de rações.

         FALB

         A Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), mantida pela Aurora Alimentos, também está presente no CDA 2017 com a Kombi Biblioteca Itinerante e os programas Roda de Leitura e Turminha da Reciclagem. O espaço recebe crianças e suas famílias para um momento de descontração e socialização, contribuindo para o desenvolvimento da linguagem oral e escrita por meio da leitura e contação de histórias. Também são repassadas orientações sobre a importância da preservação dos recursos naturais buscando a cooperação com a natureza.

O CDA 2017 conta com o apoio da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc) e do Sicoob MaxiCrédito.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo