Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Funcionários do CAPS fazem ação no centro de Camboriú

Nesta terça-feira (24), uma equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Camboriú realizou uma ação com a comunidade para divulgar a campanha nacional Janeiro Branco. Os profissionais entregaram material informativo com a finalidade de enfatizar a importância da saúde mental no indivíduo e na sociedade e conversaram com algumas pessoas que passavam pelo local.

O Janeiro Branco é uma campanha idealizada por psicólogos em Minas Gerais, que se propagou para todo o Brasil. A administradora Roziane Gasperi, 37 anos, não conhecia a campanha e achou muito importante a ação do CAPS no centro da cidade.

“Eu realmente não conhecia o trabalho do CAPS e nem sobre o que se tratava o Janeiro Branco, fiquei bem feliz de poder conhecer um pouco do trabalho realizado, já aproveitei para buscar mais informações, pois eu mesma faço terapia para tratar o estresse e acho que isso é bem importante de ser falado para as pessoas. É importante para todo mundo, em qualquer idade, esse cuidado com a saúde mental,” revela.

A psicóloga Lindiara Borin, 34 anos, já conhecia a campanha e também ressaltou a importância da ação entre a comunidade. “É importante divulgar essa campanha e o trabalho do CAPS. Isso ajuda a sociedade a tomar consciência da saúde mental, dos problemas com doenças escondidas, como a depressão, e a evitar situações mais graves, como o suicídio,” conclui.

A coordenadora do CAPS, Thalita Berlinck, conta que foram abordadas cerca de 200 pessoas na rua e que a maioria não tinha conhecimento sobre o que se tratava a campanha Janeiro Branco. “Muitos também tinham dúvidas em relação ao trabalho realizado pelo CAPS do município, então foi uma ação bem positiva e importante que devemos promover cada vez mais entre a comunidade,” completa.

O CAPS de Camboriú fica localizado na Rua Lauro Muller, nº 250, com horário de atendimento das 7 às 18 horas. A unidade é local de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo