Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Colombianos homenageiam Chapecoense no Femusc, em Jaraguá do Sul

A música emociona, une os povos e transcende fronteiras. Prova disso aconteceu durante o Festival de Música de Santa Catarina (Femusc), maior festival-escola da América Latina, que reúne instrumentistas de 20 países em Jaraguá do Sul.

Na noite deste domingo, data em que o acidente da Chapecoense completou dois meses, a delegação da Colômbia subiu ao palco e homenageou as vítimas da tragédia.

Durante o Concerto das Nações, no qual os alunos apresentaram músicas populares de seus países, os colombianos fizeram questão de lembrar os afetados pela queda do avião. A iniciativa partiu da aluna Geraldine Caratt Lópes, que mobilizou seus conterrâneos para mostrar solidariedade ao Estado e ao time.

— Decidimos fazer essa homenagem porque, assim como eles, nós também somos jovens tentando alcançar nossos sonhos — disse.

Geraldine explicou que, quando os músicos souberam do acidente, foi como se tivesse acontecido com os próprios irmãos, primos, amigos e torcida.

— Por meio da música que gostamos fizemos essa homenagem ao time e demostramos o quanto sentimos a sua perda.

Os instrumentistas subiram ao palco vestindo a camisa da seleção colombiana, pediram um minuto de silêncio e, depois, ao som de Mi buenaventura, surpreenderam o público com bandeiras do Brasil e da Chapecoense.

O Grande Teatro da Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul (Scar), com capacidade para mil pessoas, estava lotado durante a homenagem. A delegação colombiana é a maior delegação formada por estrangeiros, com 38 instrumentistas. O grupo só fica atrás da delegação brasileira, que tem 163 músicos.

O concerto, que já é tradicional na programação do Femusc, também teve a participação de alunos da Holanda, Estados Unidos, Nicarágua, Equador, Honduras, México, Costa Rica, Chile, Paraguai, Argentina e Peru. Cada nação levou ao teatro suas tradições através de vestimentas, danças e ritmos típicos.

CONFIRA A HOMENAGEM:

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo