Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Carnaval é confirmado em São Francisco do Sul

Foi confirmada nesta segunda-feira a realização do Carnaval em São Francisco do Sul. Mesmo em um momento de dificuldades financeiras, alternativas foram buscadas para que a festa ocorra entre os dias 24 e 28 de fevereiro.

Para a estrutura da festa, estão previstos cerca de R$ 300 mil, provenientes do Governo do Estado, e uma parceria entre Fundação Cultural e iniciativa privada deve repassar R$ 60 mil para a Liga das Escolas de Samba de São Francisco do Sul.

A Prefeitura foi orientada pelo Ministério Público de Contas de Santa Catarina a se abster de realizar qualquer repasse financeiro relativo à realização da festa. Num novo formato, a Prefeitura fará a contratação da Liga das Escolas para um espetáculo de carnaval que vai envolver, indiretamente, as escolas e suas comunidades.

– Estamos desenvolvendo uma programação que possibilite que a cadeia produtiva do carnaval se mantenha viva como uma tradição típica francisquense – disse o diretor da Fundação Cultural, Daia Carvalho.

O desfile das escolas de samba não será competitivo e está programado para ser realizado no dia 26, no Centro Histórico.

– Manter esse espetáculo que atrai turistas e já é uma marca do nosso carnaval é fruto da junção de esforços entre a Liga, Município e o Estado de Santa Catarina para a preservação da cultura e movimentação da economia turística –  destaca o gerente de Turismo, Guilherme Neves Pereira. A programação ainda prevê trio elétrico nos balneários, desfile de blocos e roda de samba no Centro Histórico.

De acordo com o prefeito Renato Gama Lobo, em um momento de corte de gastos, é fundamental que a Prefeitura busque alternativas para que o evento siga movimentando a economia local.

– Entendemos que o carnaval tem um papel muito importante na cadeia turístico-cultural com a movimentação de hotéis, pousadas, bares, restaurantes, entre outros estabelecimentos da cidade. Estamos movimentando esforços para incentivar o crescimento econômico, turístico e preservar a cultura francisquense.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu