Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Luiz Antônio Vieira da Primeira Igreja Batista de Piabetá-Magé

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

pastor Luiz Antonio Vieira, da Primeira Igreja Batista de Piabetá, em Magé, no estado do Rio, utilizou o púlpito na última quinta-feira para criticar os eleitores do presidente eleito Lula (PT) e proferir falas xenofóbicas aos nordestinos, região em que o petista teve grande votação. Neste domingo, ele gravou um vídeo em que pede desculpas por sua fala. Antes das eleições, ele fazia celebrações com a imagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao fundo.

“Quem votou em Lula? Agora falei o nome do ladrão… É meu inimigo, é inimigo de Deus, não tem comunhão de Deus, são traidores, são inimigos da igreja. Que Deus tenha misericórdia de nós”, afirmou o pastor.

 

Depois disso, ele questiona se algum dos fiéis é nordestino e afirma que, após o resultado das eleições, não voltará à região.

“É um povo preguiçoso. Porque os que não são, vieram embora pra cá, vieram trabalhar. O nordestino é preguiçoso, gosta de viver das migalhas. Não é para você sentir ódio. Não é “nordestinofobia”. Não tenho fobia de nordestino, mas a grande verdade é essa”.

A cena foi transmitida no Youtube da Igreja e, após a repercussão, a instituição excluiu o vídeo original. Neste domingo, o pastor usou as redes sociais para se retratar. Em gravação, ele diz estar passando por um desgaste físico, psicológico e que foi diagnosticado com Transtorno Explosivo Intermiente (TEI), o que justificaria a sua atitude durante o culto.

“Tenho muitos amigos nordestinos os quais respeito, amo e peço perdão. Ao contrário da minha fala, mal expressada, o Nordeste é uma região repleta de gente humilde, boa, honesta e trabalhadora. Pessoas preguiçosas estão presentes em todas as regiões do Brasil e do mundo”, disse.

Na sequência, o líder da igreja Batista pediu desculpas aos eleitores de Lula.

“Quando fiz referência a quem votou no PT foi tão somente preocupado e em defesa do que nós, os cristãos, não somos a favor. Temos muita preocupação com a legalização do aborto, das drogas ilícitas e da ideologia de gênero, por exemplo. Eu não sou inimigo de petistas”, concluiu.

Posts Relacionados

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu

Presidente da CGADB lamenta derrota de Bolsonaro e diz que vai orar por Lula

Diário da Cidade