Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Começa a entrega de livros da Escola da Inteligência para os pais

A partir de segunda-feira (24), começa a ser distribuído o material da Escola da Inteligência para pais e responsáveis dos alunos. O Centro de Educação Infantil Rosana Aparecida de Souza, na Rua Felipe Reiser, no bairro São João, será o primeiro. Até a próxima quinta-feira (27), todas as unidades contempladas com o projeto receberão o material. Antes da entrega dos livros acontece uma palestra de conscientização e instrumentalização sobre a importância da atuação de pais e responsáveis no desenvolvimento emocional e cognitivo de seus filhos.

A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborado pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.

Em Itajaí 14 unidades de ensino implantaram o programa. Foram escolhidos 08 Centros de Educação Infantil, que envolverão 27 professores, 679 alunos e cerca de 600 famílias. Já no Ensino Fundamental são 06 escolas, atingindo 85 professores, 6159 alunos e perto de 5.540 famílias. A estimativa é que o projeto Escola da Inteligência atinja um público de 20 mil pessoas.

A secretária municipal de Educação, Elisete Furtado Cardoso, ressalta que Itajaí é a primeira cidade do Estado de Santa Catarina a implantar a Escola da Inteligência em escolas públicas, mas tem informações de que onde ela foi implantada os resultados foram eficientes, destacando temas como depressão, resolução de conflitos, gravidez precoce, prevenção às drogas, entre outros.

Para o prefeito Volnei Morastoni é hora de preparar o futuro da nova geração. “Estamos iniciando um projeto piloto em 14 escolas. Em breve pretendemos ampliar para toda a Rede Municipal de Ensino. Só neste início vamos envolver cerca de 20 mil pessoas, entre alunos, familiares de alunos e professores”, falou.

 

____________________

Informações adicionais:
Secretaria Municipal de Educação
(47) 3249-3300

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores