Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Juiz do Trabalho orienta sobre mudanças na Reforma Trabalhista

Alterações no texto da reforma trabalhista, sancionada no último dia 13, trazem novas definições legais sobre férias, jornada de trabalho, remuneração e outras questões que exigirão uma nova postura de empregados e empregadores. Para esclarecer e tirar dúvidas sobre as regras, que entram em vigor daqui a quatro meses conforme previsto na nova legislação, o Sindicato da Industria da construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (Sinduscon)   realiza palestra com o juiz do trabalho, Marlos Melek.

A iniciativa conta com o apoio da Unoesc e acontece nesta quinta-feira (20) de julho, às 19 horas, no auditório da universidade. Diante do tema “Reforma Trabalhista: o que muda para empresas e empregados?” o magistrado prevê “mostrar de maneira prática e com muitos exemplos, a forma hostil com que o Estado trata o empreendedor contaminando o ambiente de negócios”.

Melek, que foi membro da Comissão de Redação e tem vasta experiência na área jurídica, destaca as mudanças como positivas e propositivas, pela valorização em prestigiar o coletivo e as pessoas de bem. “Talvez essa seja a primeira lei não escrita de má fé ou pensando na fraude. Cansamos de pagar juros mais altos por aqueles que não pagam o cartão de crédito, que usam e não pagam o cheque especial,” afirma Melek.

Em suas considerações, o juiz esclarecerá as alterações na concessão de férias que possibilita o parcelamento em até três vezes, e os benefícios para empregado e empregador. Ainda sobre as mudanças, Melek considera um marco para o País: “Estamos dando um salto de qualidade gerando mais oportunidade de emprego e renda. Tenho certeza que essa lei consegue mostrar para o brasileiro que é possível mudar. O Brasil aprende que com racionalidade os problemas, mesmo os mais espinhosos, podem ser solucionados e ter o encaminhamento de maneira democrática, onde os avanços são possíveis mesmo nas adversidades.”

CARREIRA

Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, Marlos Augusto Melek é pós-graduado em Administração de Empresas e Gestão Industrial pela FAE Businnes e em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito de Curitiba. Atuou como juiz Corregedor no Conselho Nacional de Justiça( CNJ) entre os anos de 2010 e 2012 e é autor do livro “Trabalhista! e Agora?: Onde as empresas mais erram”. Atualmente é juiz no Fórum do Trabalho de Araucária e Campo Largo, Paraná e professor do curso de pós-graduação da Associação dos Juízes do Trabalho da 9ª Região (EMATRA).

INFORMAÇÕES

Os interessados em participar podem efetuar a inscrição, no valor de R$ 50,00. Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone (49) 3322-5958/99151-7026, ou na secretaria do Sinduscon localizada na Avenida Getúlio Dorneles Vargas, 870-N, 6º andar sala 61.

Posts Relacionados

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo

Concessionárias Aegea em SC investem 250 mi em abastecimento e esgotamento sanitário

Alunos do SENAI se formam no curso de Costura Básica Industrial em Brusque

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar