Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Reiko Trilha SC vence etapas do Rally PR e Copa Scherer

Reiko Trilha SC vence etapas do Rally PR e Copa Scherer

O final de semana foi de muito rali no Sul do Brasil. Tivemos a 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Rally Regularidade 4×4, em Telemarco Borba. Outra competição importante foi a Copa Scherer, que teve a 7ª e a 8ª etapa. Em ambas as competições, a equipe que vem se consolidando como uma gigante em Santa Catarina, Reiko Trilha SC, se sagrou campeã nas categorias em que disputou.

Na cidade de Luzerna, pela Copa Scherer, teve vitória da agremiação. O piloto Gustavo Schmidt, atual campeão do Rally dos Sertões, caminha também para o título da competição catarinense. Ao lado de seu navegador, Tiago Poisl, venceu mais uma. Das cinco etapas do torneio, a dupla venceu quatro. A única exceção foi em Videira, onde preferiram não competir priorizando outros certames. Ou seja, na prática, Gustavo e Tiago têm 100% de aproveitamento e, é claro, a liderança da Copa.

Reiko Trilha SC vence etapas do Rally PR e Copa Scherer
Reiko Trilha SC vence etapas do Rally PR e Copa Scherer

O navegador destaca a dificuldade da prova em Luzerna. “Foram três horas de uma prova intensa em um terreno bem acidentado. Usamos pneus menos agressivos, o que é uma nova tendência nas competições, e tivemos uma primeira etapa mais difícil. Com o terreno úmido e liso, andamos algumas vezes em duas rodas e de lado, mas a precisão do piloto foi ótima. Isso também deixou o trabalho do navegador ainda difícil para ajustar as medidas”.

Tiago ainda ressalta o crescimento da Copa Scherer no calendário estadual de rali. “A Copa Scherer vem crescendo bastante e mostrando que veio para ficar, foram 40 carros no grid, famílias presentes, muita gente envolvida, uma área de camping fantástica. É uma competição que dá gosto de andar porque representa muito do tamanho do nosso esporte, da família off-road”.

Já Paranaense de Rally, a Categoria A (Graduados) teve dobradinha da Reiko Trilha SC. A equipe também lidera a competição. Em Telemarco Borba, vitória do piloto Leandro Moor, o Ximura, e seu navegador, itajaiense Cláudio Flores, popular Bilu. “Foi uma prova rápida em meio a reflorestamento, com vários laços e muita lama em vários pontos do percurso. O que mais apimentou a prova sem dúvida foi a chegada da noite, quando foi escurecendo a dificuldade aumentou. O percurso foi excelente, bem técnico para navegador e emocionante para o piloto”, comenta Ximura.

A segunda colocação foi do piloto Flávio Roberto Kath, de Blumenau, e do navegador brusquense, Rafain Walendowski. Os dois lideram a competição. “A prova foi bem diferente do que estamos acostumados. Tivemos a largada no final da tarde, com o sol baixo atrapalhando, e quando anoiteceu a dificuldade aumentou. Luzes de led foram ligadas, mas muitas vezes a lama acabava diminuindo a visão dos pilotos e navegadores. Com isso tudo a prova ficou ainda mais gostosa. Esperamos continuar andando entre os primeiros e nos tornarmos campeões dessa competição”, avalia o navegador de Brusque.

Apesar de ter um calendário cheio em agosto, o foco da Reiko agora é só um: o Rally dos Sertões. A equipe vai para o torneio com cinco carros, entre eles, os atuais campeões, Gustavo Schmidt, que nesta vai como navegador, e seu pai, Oscar Schmidt. O certame acontece entre os dias 19 e 26 deste mês.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina