Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Festa do Colono de Salete atrai recorde de público

Festa do Colono de Salete atrai recorde de público

Mais de três mil pessoas prestigiaram no domingo (30) a 3ª Festa do Colono do município de Salete. Desfile de máquinas agrícolas pela cidade, missa sertaneja e diversas atrações gratuitas marcaram as festividades realizadas nas dependências do Morro do Santuário de Nossa Senhora de Salete.

Festa do Colono de Salete atrai recorde de público (Foto: Prefeitura de Salete)Festa do Colono de Salete atrai recorde de público (Foto: Prefeitura de Salete)Festa do Colono de Salete atrai recorde de público (Foto: Prefeitura de Salete)Festa do Colono de Salete atrai recorde de público (Foto: Prefeitura de Salete)Festa do Colono de Salete atrai recorde de público (Foto: Prefeitura de Salete)Festa do Colono de Salete atrai recorde de público (Foto: Prefeitura de Salete)Festa do Colono de Salete atrai recorde de público (Foto: Prefeitura de Salete)Festa do Colono de Salete atrai recorde de público (Foto: Prefeitura de Salete)Festa do Colono de Salete atrai recorde de público (Foto: Prefeitura de Salete)Festa do Colono de Salete atrai recorde de público (Foto: Prefeitura de Salete)Festa do Colono de Salete atrai recorde de público (Foto: Prefeitura de Salete)Festa do Colono de Salete atrai recorde de público (Foto: Prefeitura de Salete)Festa do Colono de Salete atrai recorde de público (Foto: Prefeitura de Salete)Festa do Colono de Salete atrai recorde de público (Foto: Prefeitura de Salete)Festa do Colono de Salete atrai recorde de público (Foto: Prefeitura de Salete)Festa do Colono de Salete atrai recorde de público (Foto: Prefeitura de Salete)

O evento foi uma organização da Prefeitura de Salete por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Governo de Santa Catarina através da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e Agência de Desenvolvimento Regional de Taió. A programação iniciou logo cedo, por volta das 9h ocorreu o desfile de mais de 50 tratores e Tobattas, que saíram da Capela São Martinho, no bairro Schreiber, em direção ao Morro do Santuário.

No local do evento, o público se reuniu na tenda principal para acompanhar uma missa sertaneja ministrada pelo Padre Adalberto Wojciech Erwinski e pela dupla Maurício & Matheo. Em seguida, os cantores promoveram um show sertanejo católico para animar a todos. Já ao meio dia foi a hora de dar boas gargalhadas com o show de humor do Rudi, ex-integrante da consagrada dupla Rudi e Willy.

A programação da tarde ocorreu em outro espaço, na pista de terra batida onde não faltou emoção e adrenalina. As 13h pilotos agricultores do município embarcam em suas máquinas agrícolas para as disputas da 2ª Corrida Livre de Tobattas e 3º Arrancadão de Tratores. Os melhores colocados receberam troféus e uma premiação em dinheiro.

A 2ª Corrida dos Tobattas foi eletrizante. Os competidores tinham que sair correndo, ligar o tobatta, em dupla serrar um tolete de lenha e acelerar na reta final. Mauricio Hellmann e Júnior Weiss da comunidade de Rio Herta foram os vendedores. Pedro Ângelo e Carlos Marcos do Braço Torretti ficaram em segundo e Daniel Mess e Fabricio Alves do Ribeirão do Ouro terminaram em terceiro.

Já o 3º Arrancadão de Tratores levantou poeira na pista de terra. Na disputa os pilotos aceleravam fundo na reta de 60 metros. O piloto Roberto Preiss da comunidade de Rio Herta foi o vencedor. Adélcio Fuechter da Santa Margarida ficou em segundo e Gabriel Locks de Rio Herta em terceiro.

Para fechar o dia festivo, por volta das 16h o público se divertiu com o Bate Car, uma atração onde seis carros preparados realizaram batidas e somente sobrou um vencedor. A prefeita, Solange Schlichting (Chica), ficou contente com a presença de um grande público na 3ª Festa do Colono de Salete.

“O evento num contexto geral foi sucesso, conseguimos atrair um grande público. Nós sabemos que algumas coisas precisam ser melhoradas para a próxima edição e que também foram sugeridas pelos agricultores. Mas, tenho a certeza que os Saletenses e muitos visitantes gostaram muito das atrações e da hospitalidade da nossa população”, destacou a prefeita.

Por fim, a prefeita Chica agradeceu o empenho da equipe da secretaria de agricultura e meio ambiente, funcionários públicos, voluntários, empresas e comércio local que uniram forças para organizar as festividades. “Nós vamos sempre fazer eventos com muito amor, dedicação, e unidos para trazer mais alegria e opção de lazer aos Saletenses”.

Todas as festividades da 3ª Festa do Colono de Salete foram promovidas também com o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), além de entidades e diversas empresas e comércios locais.

 

http://jatv.com.br

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu