Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

No sábado, cinco cãezinhos estarão esperando por adoção responsável na feira da AMAC

No sábado, cinco cãezinhos estarão esperando por adoção responsável na feira da AMAC

Quem está em busca de um companheiro de quatro patas tem a chance de encontrá-lo nesse sábado, dia 12, na feira de adoção da Associação Amiga dos Animais de Camboriú (AMAC), que será realizada em frente à Secretaria de Educação, na Rua José Francisco Bernardes, nº 429, das 9 às 15 horas. Estarão esperando por um lar cinco cães: quatro fêmeas e um macho. O objetivo da feira é liberar vagas nos lares temporários para acolher outros animais. Na data, os membros da AMAC também realizam pedágio em dois pontos da cidade para arrecadar fundos.

Os pedágios serão na esquina da Rua José Francisco Bernardes com Rua Presidente Costa e Silva e também na Rua Coronel Benjamim Vieira esquina com a Siqueira Campos. “A ajuda da população é essencial para que o trabalho não pare”, destaca a presidente da AMAC, Ana Paula Miolo Ferraz. Segundo ela, a associação civil sem fins lucrativos luta para prosseguir com resgates, tratamentos e doações. Para isso, precisa quitar a dívida junto a clínica veterinária que auxilia nos trabalhos.

“O valor do pedágio será utilizado para organizarmos um evento beneficente e com isso saldarmos nossas contas e ficarmos com dinheiro no banco para atender os animais. Também será utilizado para a conta na clínica veterinária e para a compra do nosso material de feira, pois pegamos emprestado”, reforça Ana Paula. Um dos animais que estará esperando por lar e carinho na feira do sábado é o Coco (foto), que também atende por Coquinho. O macho de quatro anos é castrado, vacinado, um pouco ciumento com outros machos, mas bastante tranquilo, dócil e muito companheiro.

A AMAC atua em Camboriú e região articulando lares temporários, arrecadando e oferecendo ração e todo o suporte necessário para os protetores que não possuem condições financeiras de arcar com o acolhimento. “Temos o apoio da FUCAM para as castrações, todos os adotantes preenchem termo de adoção e se responsabilizam pelas vacinas”, esclarece a presidente da Associação. Ana Paula destaca que a luta diária do grupo é pela arrecadação de ração, produtos de limpeza, cobertinhas, casinhas, potinhos, roupinhas e recursos financeiros, assim como voluntariado, que auxilie na propagação de campanhas.

Quem tiver interesse em contribuir com a AMAC, pode entrar em contato com a presidente Ana Paula Miolo Ferraz via WhatsApp no número (47) 9 9776 3341, ou por meio da página da Associação no Facebook:                        https://www.facebook.com/associacaoamigadosanimaisdecamboriu/.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo