Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Resgate Social e Guarda Municipal realizam operação na madrugada para auxiliar pessoas em situação de rua e catadores

Resgate Social e Guarda Municipal realizam operação na madrugada para auxiliar pessoas em situação de rua e catadores

O Resgate Social, departamento da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, em conjunto com a Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizou na madrugada desta terça-feira (15), uma operação para auxiliar  pessoas em situação de rua e catadores de material recicláveis. Ao todo foram quatro orientações a catadores e dez abordagens a pessoas em situação de rua. Sendo que, quatro foram encaminhadas a Casa de Passagem do Migrante e seis não aceitaram o acolhimento.

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, essas operações estão sendo feitas uma vez por semana. “Estamos realizando essas operações para organizarmos os catadores em Balneário Camboriú. Então, os orientamos a procurarem a Secretaria para se cadastrar e receberem o uniforme, mas para isso eles precisam ter uma moradia e não dormir nas ruas da cidade”, comentou.

Para se cadastrar, os catadores de material recicláveis devem levar cópias do CPF, RG, Certidão Negativa Criminal e do comprovante de residência (fatura da última conta telefônica, fatura de luz ou de água), contrato de locação ou atestado de residência (firmado por duas pessoas do bairro onde mora). A Secretaria está localizada na Rua 2000, n° 1380 – Centro. O funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 18h.

Já em relação as pessoas em situação de rua, o secretário explicou que enquanto elas receberem doações da população, continuarão nas ruas.  “Pedimos à população que não doem cobertores e alimentos para os moradores de ruas, mas liguem para o nosso plantão que encaminharemos essas pessoas à Casa de Passagem.  Damos todos o suporte necessário para eles, como  roupas, cobertores e alimentação”.

Os moradores também podem solicitar abrigo na Casa de Passagem, indo até o local localizado na Rua Edgar Linhares nº 570 – Bairro Nova Esperança, ou na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. Para entrar em contato com o plantão do Resgate Social o número é o (47) 98839 – 7075.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo