Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Família e escola: uma união necessária

Família e escola: uma união necessária

Colégio Visão promove palestra motivacional em comemoração ao Dia dos Pais.

 As noites de segunda e terça-feira (14 e15), no Colégio Visão Camboriú foram especiais. Além da entrega dos boletins do segundo bimestre, os pais e os alunos puderam prestigiar a palestra Motivação e Protagonismo Familiar na Escola, ministrada por Ainor Francisco Lotério.

Para a diretora pedagógica Raquel Lazzarotto Linhares, se nem a família sozinha é suficiente para garantir um bom rendimento escolar, tão pouco a escola sozinha conseguirá este resultado. “Família e escola na verdade devem formar uma equipe que trabalhe com base na união, colaboração e compartilhamento”, comentou.

O evento fez parte das comemorações do Dia dos Pais e foi realizado em duas noites para acomodar os pais da educação infantil, Ensino Fundamental I e II, e do Ensino Médio.  As palestras do Professor Ainor iniciaram com uma dinâmica para promover a interação e inserir o público dentro da temática. Explicando sobre o culto pela própria imagem, Lotério fez uma comparação entre as famílias egoístas e as famílias cooperativistas, afirmando que as famílias devem pensar e agir em ação conjunta, em vista de um bem comum.

O Palestrante, utilizando de dinâmicas que envolveram a todos, levantou questionamentos sobre a importância da participação da família na vida escolar dos filhos e também sobre o sentido e objetivo da educação como coautora do processo de construção do conhecimento das crianças.

As palestras foram um sucesso e contou com famílias participativas e inseridas na educação de seus filhos. Após a realização da palestra os pais foram direcionados para o recebimento dos boletins dos alunos.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores