Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Melhorias na distribuição de energia elétrica do Estado

Melhorias na distribuição de energia elétrica do Estado

Quantum Engenharia realiza obras em quatro cidades de Santa Catarina para aumentar a capacidade das subestações

 

Santa Catarina conquista melhorias no sistema de distribuição de energia elétrica, considerando que no primeiro semestre do ano a Quantum Engenharia, contratada pela Celesc, iniciou quatro obras pelo Estado. As subestações devem atender uma exigência de crescimento dos municípios para que as cidades possam se desenvolver também evitando os apagões, principalmente em época de alta temporada.

 

A subestação que abastece o município de São José recebeu um novo transformador de potência que amplia a capacidade em 25%. O prazo de término da obra é agosto deste ano. Responsável pela distribuição elétrica, a subestação deve atender a demanda da região com esta expansão.

 

A cidade de Balneário Camboriú está em constante desenvolvimento, sendo necessário acompanhar o crescimento em todos os setores. Por isto, foi executada a ampliação e reforma da subestação para operação em tensão de 138kV, com a instalação de três novos transformadores de potência.

 

Para atender as indústrias da cidade de Maravilha, a Quantum Engenharia projetou e construiu uma subestação com tensão de 138 kV e um transformador de potência. A região se destaca na agricultura e pecuária e demanda estrutura eficiente que mantenha o comércio a todo vapor. A subestação entrou em operação comercial em 15 de julho.

 

Além da cidade de Curitibanos, que está em constante expansão com grandes investimentos industriais. Para acompanhar este desenvolvimento, a região deve adaptar-se em todos os setores. A subestação que abastece o município está em período de obra. A Quantum Engenharia trabalha para ampliar a subestação com a implantação de um bay de entrada de linha – conjunto de equipamentos de proteção para receber uma linha de transmissão energizada de forma segura – que receberá energia da PCH Ado Popinhak (Pequena Central Hidroelétrica). O prazo de término da obra é setembro deste ano.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo