Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

RH em foco: os desafios na gestão de pessoas

RH em foco: os desafios na gestão de pessoas

“Vencendo os desafios no mundo corporativo” foi o tema da explanação da palestrante e escritora Leila Navarro, nessa semana, durante o evento RH em Foco, promovido pela Unimed com apoio da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) e da Vilon Treinamentos. Com 15 anos de carreira internacional, Leila ministrou palestras para um público de aproximadamente 2 milhões de pessoas e é autora de 15 livros.

Reconhecida como uma das maiores palestrantes motivacionais do Brasil, Leila contagiou o público com seu humor irreverente e sua experiência, destacando a importância de comportamentos e atitudes como alegria, confiança e sonhos, pró-atividade, entre outros aspectos. “Trabalhar questões como essas é fundamental porque, antes de liderar o outro, precisamos ter atitudes que inspiram pessoas”.

Ao focar no assunto “confiança”, a palestrante propôs uma reflexão sobre o que torna as pessoas desconfiadas e sugeriu meios para o resgate da confiança em si, nos outros e na vida. Segundo ela, uma das maiores estratégias para trabalhar com pessoas é inspirar confiança. “Quem confia se entrega mais e está aberto a aprender. A falta de confiança retrai pessoas, impede que arrisquem e restringe sua expansão. Para crescer, os profissionais precisam ser confiantes, abertos a novas experiências e criativos”.

Outra apresentação foi conduzida por Cinthia Santini – palestrante que atua há de 15 anos em empresas multinacionais, sendo os últimos seis em Gestão de Recursos Humanos e consultora do Great Place to Work. Com abordagem no tema “O desafio do engajamento: despertando o potencial das pessoas”, destacou a importância da conquista do engajamento, principalmente com base na confiança dos relacionamentos. “Falamos um pouco sobre o que se entende como clima organizacional, o que tem de relações de confiança, além de apresentar alguns modelos que servem como exemplos de sucesso. É uma forma de atingir nossa missão que é transformar a sociedade por meio das organizações, pois com um bom trabalho, de alguma forma, estamos impactando na sociedade. Pessoas mais felizes na carreira profissional, são mais felizes na vida também”, observou.

O evento também contou com a participação do consultor da Vilon Desenvolvimento Criativo, Isaias Nunes, que trabalhou uma metodologia interativa, utilizando a música como ferramenta de integração e conexão de ideias. Durante a intervenção os participantes tiveram desafios práticos visando a resolução, a colaboração e o trabalho em equipe. O objetivo foi integrar ainda mais as pessoas e, com isso, buscar resultados como relacionamento e troca de experiências.

A programação incluiu, ainda, a palestra do coordenador do Núcleo de Atenção Primária à Saúde (APS), Dr. José Inácio Ferreira Pires. Ele apresentou o modelo que é conhecido internacionalmente por identificar fatores de risco, obter diagnóstico e determinar em qual situação o paciente necessita de exame ou encaminhamento a um determinado especialista. O objetivo principal é que o cliente tenha um médico exclusivo que acompanhe e cuide da sua saúde como um todo.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores