Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Ação colaborativa pode ajudar a mapear pontos e duração da falta d´água em Camboriú

Ação colaborativa pode ajudar a mapear pontos e duração da falta d´água em Camboriú

Iniciativa da vereadora Jane Stefenn embasará ação para pedir fim do contrato de concessão com Águas de Camboriú

 

A vereadora Jane Stefenn (REDE) quer mapear os pontos, horários e a duração da falta de abastecimento de água em Camboriú. Os dados servirão para embasar uma ação futura que pedirá o rompimento do contrato de concessão entre a prefeitura e a empresa Águas de Camboriú.  A ação inicial da vereadora será um mapa colaborativo desenvolvido a partir de posts publicados no facebook por moradores da cidade com as informações como endereço, horário e duração da falta de água e que sejam marcados pela hashtag #ÁguasdeCamboriúéumavergonha. Segundo a vereadora, o uso da hashtag permitirá o monitoramento dos posts publicados pelos camboriuenses com as informações necessárias para o mapeamento.

 

“A partir disso, poderemos comprovar o desrespeito não só com a população mas com o próprio contrato de concessão. Não conseguimos evitar esse mal em 2015, mas agora, se o povo entender e nos apoiar, podemos acabar com essa vergonha”, disse. O problema de frequentes interrupções no abastecimento de água na cidade já é antigo, mas no último mês a situação se agravou atingindo praticamente toda a cidade com interrupções longas e sem aviso prévio. Desde então, todos os dias, pelo menos vinte reclamações são recebidas no gabinete da vereadora.

 

Jane foi uma das principais figuras políticas de Camboriú a se posicionar e lutar contra a privatização dos serviços de água na cidade. Em 2015, ela ao lado de outros vereadores também contrários se envolveram em protestos e buscaram a Justiça e o Ministério Público na tentativa de barrar a aprovação do Plano de Saneamento Básico de Camboriú. “Eu sempre fui contra e lutei muito para que isso não acontecesse, mas agora, precisamos que o povo vá às ruas, procure o Procon e o Ministério Público para denunciar a situação porque dessa vez a gente só vai vencer se estivermos todos juntos”, finalizou.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo