Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Projetos sociais do MEVAM recebem Certificação do Selo Social

Projetos sociais do MEVAM recebem Certificação do Selo Social

O Restaurante Comunitário também recebeu prêmio ‘Destaque’ por ser escolhido um dos 10 (dez) melhores projetos.   

O Ministério MEVAM está entre as entidades certificadas na última quarta-feira (28) pelo programa Selo Social da Prefeitura de Itajaí. Mantidos com voluntariado e subsidiados por doações, os projetos Restaurante Comunitário, Brigada do Reino e Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem receberam certificações por selos como “redução de desigualdades”, “erradicação da fome e da pobreza”, “Saúde de qualidade”, e “Paz e Justiça”. É a primeira vez que as entidades figuram entre os certificados.

Para Edson Lapa, Vice-Presidente do MEVAM, a certificação reconhece o DNA social da igreja e a atuação da instituição na comunidade local. “Estamos felizes com o a certificação do Selo Social, e dedicamos este momento a todos os que ao longo dos anos ajudaram na realização dos projetos sociais do MEVAM. Esse reconhecimento dos serviços prestados por nossa instituição à cidade nos incentiva a seguir avançando, entendendo que o papel da igreja é justamente o de diminuir a desigualdade e ofertar guarida aos carentes”, comentou.

 

Restaurante Comunitário

O Restaurante Comunitário Zilda Barbosa acolhe e atende pessoas em situação de rua e famílias sem amparo social. Alimenta diretamente 24 mil pessoas por ano.

Conheça o projeto social Restaurante Comunitário: www.mevam.org.br/social/restaurantecomunitario

 

Comunidade Terapêutica

A Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem – projeto social pioneiro do MEVAM, que nasceu antes mesmo da igreja – tem como público alvo jovens e adultos dependentes químicos; hoje são 46 internos internados em tratamento. Já atendeu mais de 4 mil pessoas nos últimos 19 anos.

Conheça o projeto social Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem: www.sosvidajovem.org.br

[themoneytizer id=”16208-28″]

 

Brigada do Reino

A Brigada do Reino oferece atendimento a mais de 700 crianças e adolescentes de comunidades carentes da cidade. No bairro Imaruí, dispõe de estrutura básica de uma casa com banheiros, cozinha e lavatório, e conta também com biblioteca, secretaria, videoteca, espaço verde, sistema de reaproveitamento de água da chuva, laboratório de informática, sala de reuniões, espaço para aula de música, almoxarifado para ferramentas de acampamento. Há ainda armazenagem e distribuição de mantimentos para a comunidade.

Conheça o projeto social Brigada do Reino: www.mevam.org.br/social/brigadadoreino

O programa Selo Social é uma estratégia para estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas – ONU рог meio do reconhecimento de entes públicos, empresas e organizações da sociedade civil organizada e pessoa física, as quais realizam investimentos sociais internos e externos em prol da sociedade.

Crédito das fotos: Ynaê e Dieison Weber.

Texto: Patrick Schneider.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo