Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Piçarraiá 2018: lucro obtido com comercialização na festa é revertido para escolas

Piçarraiá 2018: lucro obtido com comercialização na festa é revertido para escolas

Sorteio definiu o que cada unidade educacional irá comercializar; festa acontece nos dias 13 e 14 de julho com shows nacionais e a maior canjica do Brasil

Todo o lucro obtido com a comercialização de alimentos e produtos no Piçarraiá é revertido automaticamente para as Associações de Pais e Professores (APPs) unidades da Rede Municipal de Ensino, que é formada pelas cinco Escolas Básicas e seis Centros de Educação Infantil (CEIs), além do EJA e APAE.

Aconteceu na última segunda-feira (21), como todos os anos, o tradicional sorteio das barracas, que define o que cada unidade vai comercializar. A Escola de São Brás e o Centro Integrado de Ensino Fundamental Prof. Miriam Geny Friedrichsen – CIEF, ficaram com as barracas da bebida. As demais Escolas Básicas ficaram com pastel, pinhão e quentão. Os CEIs dividem os brinquedos, pescaria, doces, salgados e espetinho. O EJA ficou com o hot-dog e a APAE com o churros doce.

Para a secretária de Educação, Laureci Bernadete Schneider Pereira, a reversão do lucro da festa para as unidades escolares é um legado. “O Piçarraiá, além de celebrar a cultura e fomentar o turismo, também ajuda a promover melhorias pontuais nas unidades escolares, já que o valor entra de forma integral para o caixa de cada escola. É um grande legado que o evento deixa para a cidade”, define.

“A APP faz gerenciamento do recurso. Com este dinheiro, nós podemos
fazer coisas que com a burocracia do poder público se torna inviável, como por exemplo, promover eventos em datas comemorativas para as crianças, comprar ou alugar brinquedos e, ainda, deixar uma reserva para gastos emergenciais”, explicou a Diretora da Escola Monteiro Lobato, Luciana Suzin.

A maior canjica do Brasil

A grande estrela do Piçarraiá 2018 é, sem dúvida, a maior canjica do Brasil. O título foi atestado pelo RankBrasil em 2016, quando atingiu quase duas toneladas. O prato é preparado numa panela de ferro de 12 toneladas, que também leva o título de maior do Brasil, comportando um volume total de 7.450 litros. A circunferência da panela é de 9,24 metros e, só a tampa, pesa mais de uma tonelada e meia. A canjica será servida no sábado (14), a partir das 14h, gratuitamente.

Shows Nacionais de Cidade Negra e Marco e Belutti

Além da iguaria gigante, outras grandes atrações estão confirmadas, como os shows nacionais da banda Cidade Negra e da dupla Marcos e Belutti. A banda Cidade Negra, liderada por Toni Garrido, se apresentará no Piçarraiá 2018 na sexta-feira, dia 13, com seus principais sucessos, entre eles “Onde Você Mora?” e “Girassol”. No sábado, dia 14, a dupla sertaneja Marcos e Belutti agita a galera com um repertório de sucessos, entre eles o hit “Aquele 1%”, que tem mais de 240 milhões de visualização no canal da dupla no youtube.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo