Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Balneário Piçarras apresenta nova marca-cidade

Balneário Piçarras apresenta nova marca-cidade

Após votação popular, marca-cidade é revelada durante Festival Mar de Sabores.

Após oito meses de desenvolvimento, a Prefeitura de Balneário Piçarras, durante o Lançamento do Festival Um Mar de Sabores, apresentou a sua nova marca-cidade. Depois de promover cinco oficinas trabalhando unicamente no projeto, houve a votação popular como fator decisivo na escolha da nova marca para cidade. Haviam três opções para votação, com urnas espalhadas pela cidade e também votação online. Ao todo, foram contabilizados 1.444 acessos ao site do projeto em 16 países.

Tendo como inspiração principal as Ilhas Itacolomi, o símbolo instiga a curiosidade, com a proposta de lembrar berbigões e, também, a navegação de velas. As votações podiam ser feitas de duas formas, através de urnas e online. As urnas espalhadas pela cidade contabilizaram 328 votos. A votação online foi mais efetiva, contabilizando 586 votos com votos incluindo Argentina, Estados Unidos e Peru.

A marca-cidade possui quatro valores aplicados a ela, amigável, tranquila, atual e natural. Dessa forma a cidade poderá se promover com uma nova imagem, construindo uma reputação atualizada que se alinhe com as realidades de Balneário Piçarras como comenta Susan Corrêa, Secretária de Turismo: “A iniciativa será um novo desafio e necessitará de investimentos tanto por parte da área pública quanto da privada que devem se unir nesse momento promissor para a cidade.”

“Balneário Piçarras ganha uma marca para representá-la, para atrair visitantes, investidores e eventos. Além de promover o novo tempo de crescimento e desenvolvimento que a cidade vive atualmente” – comentou o Prefeito Leonel Martins.

“Ao longo desses meses foi realizado um trabalho de pesquisa e empatia para identificação da essência da cidade e suas ambições para o futuro; juntamente com a elaboração de estratégias de marketing e da marca cidade. O trabalho tem como finalidade representar a Balneário Piçarras que desejamos na diferenciação em relação a outros destinos e a valorização dos atrativos locais” finalizou Susan.

Posts Relacionados

Palestra na ExpoGestão vai ajudar executivos a comunicar com confiança

Sebrae/SC alerta a população sobre golpes virtuais aplicados sobre MEIs

Conheça histórias de sucesso de mães empreendedoras em Florianópolis

Obra no canal do Rio Águas Vermelhas pretende amenizar enchentes em Joinville

Oporto, em Porto Belo, é ponto de coleta de doações para vítimas das enchentes no RS

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista