Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Crianças arrecadam lacres para ONG de proteção animal

Crianças arrecadam lacres para ONG de proteção animal

O valor arrecadado é transformado em alimento e atendimento veterinário. 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, há cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil e em Camboriú a situação não é diferente. Ao andar pelos bairros da cidade é fácil encontrar principalmente cachorros sozinhos, desnutridos e muitas vezes machucados. A ONG Protetores Voluntários de Camboriú tenta, através de doações, transformar esse cenário, recuperando e encontrando um novo lar para cães e gatos.

Os alunos dos 2º anos do Colégio Visão decidiram apoiar essa causa. Toda a escola está envolvida no Projeto Sustentabilidade, que tem o objetivo de trabalhar a proteção ambiental e a cidadania. Os estudantes fazem a leitura de uma obra literária com o tema, arrecadam tampinhas, garrafas pets, lixo eletrônico e a escola dá a destinação correta aos materiais. O projeto da instituição irá terminar ao final do mês de agosto, mas esses alunos decidiram continuar a arrecadação de lacres e doá-los a ONG de proteção animal.

Com o dinheiro arrecadado com a venda dos lacres os Protetores Voluntários de Camboriú compram alimentos e remédios para os animais recuperados. Segundo a professora Loreni Fernandes Nekel, os alunos estão levando a iniciativa muito a sério. “O projeto se tornou uma meta muito séria para eles. Todos os dias eles trazem e ficam atentos para saber se a quantidade é o suficiente para comprar a ração dos animais”, comentou orgulhosa.

No Colégio Visão durante todo o ano são promovidos projetos e gincanas para incentivar a separação do lixo, a reciclagem e o racionamento dos recursos naturais. Em todos os trabalhos, sejam eles maquetes ou protótipos para as aulas de robótica, os alunos são desafiados a utilizar apenas materiais recicláveis. Segundo a orientadora Leila Wergenes, essas atividades transformaram a relação dos alunos com o lixo. “Eles passaram a ver as garrafas, papeis e até o relógio estragado com outros olhos, pois agora sabem que cada peça, cada material pode ser reutilizado de alguma forma”, explicou.

A instituição é um ponto de coleta para lixos eletrônicos, quem tiver interesse pode entrar em contato pelo telefone (47) 3365-5135, ou ir até o local (Rua Presidente Costa e Silva, Centro, n° 396). Quem desejar pode entrar em contato com a ONG Protetores Voluntários de Camboriú pelo facebook.com/camboriuprotetoresvoluntarios.

Posts Relacionados

Balneário Camboriú Sedia 30ª BNT Mercosul nos Dias 24 e 25 de Maio

Diário da Cidade

UBS Central estará aberta para vacinação contra a gripe neste sábado

Diário da Cidade

Mais de 700 tainhas são capturadas em Taquaras

Abertas as inscrições para o Encontro de Bateristas em Itajaí

3ª Virada Afrocultural de Itajaí será dia 25 de maio com 12 horas de programação

Prefeituras de Bombinhas e Penha e concessionárias Águas de Bombinhas e Águas de Penha emprestam Estações de Tratamento de Água para o RS em ação solidária

4ª edição do Degusta Camboriú revela 16 estabelecimentos que irão promover uma viagem gastronômica pelas cinco regiões do Brasil

Projeto oferece oficina gratuita de teatro para crianças em Balneário Camboriú: inscrições estão abertas

Festival em SC apresenta 8 espetáculos gratuitos e traz 4 artistas internacionais

Com etapa em Itajaí, cartórios iniciam maior ação de regularização de moradias no Estado