Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Inclusão Social realiza operação em imóvel na Avenida Alvin Bauer

Inclusão Social realiza operação em imóvel na Avenida Alvin Bauer

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, por meio do Resgate Social, em parceria com a Polícia Militar, realizou na manhã desta quarta-feira (12), uma operação em um imóvel na Avenida Alvin Bauer, no antigo prédio da Exatoria, que pertence ao Governo do Estado. O local havia sido invadido por pessoas em situação de rua.

A ação ocorreu após denúncias dos moradores da região que relataram que pessoas estavam usando o local para cometer delitos e pernoitar. “Recebemos informações da invasão do espaço, por isso realizamos essa ação. Como o imóvel é do Estado, informamos a Agência de Desenvolvimento Regional e solicitamos apoio da Polícia Militar para efetuarmos a retirada das pessoas do local invadido”, explicou o agente do Resgate Social, Paulo Roberto.

Dentro do imóvel estava um casal, que contou aos policiais que eles utilizavam o espaço há cerca de um ano. O imóvel estava com três quartos mobiliados com colchões, móveis e sofás, além de bicicletas, um carrinho para recolher reciclável, churrasqueira de latão e uma dispensa com alimentos não perecíveis. Há suspeita de que outras pessoas moravam no local, porém não estavam durante a ação.

A Polícia Militar constatou que as duas pessoas que estavam no imóvel possuíam passagem por furto, roubo e desacato. Elas foram encaminhadas para a Casa de Passagem do Migrante, junto com seus pertences pessoais. Os móveis que haviam dentro da casa foram recolhidos pela Secretaria de Obras e o local foi lavado com hidrojato e fechado com reforço de tapume. O Município e a Polícia Militar irão monitorar para que não haja mais invasão.

Como o imóvel pertence ao Governo do Estado, a operação foi acompanhada pelo assessor jurídico da Agência de Desenvolvimento Regional, Jorge Manoel Schneider Formighieri. “O Município solicitou o terreno para o Estado. A partir de 2019 será dado encaminhamento sobre o que será feito com o espaço”, explicou Jorge.

_________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
(47) 3363-2745

Posts Relacionados

Associação de Surf de Balneário Camboriú lidera ação de arrecadação de donativos para o RS

Águas de Camboriú participa de Simpósio que debate qualidade da água do Rio Camboriú

Saúde Nota 10 entrega mais de 370 cartilhas nas escolas municipais de Camboriú

Projeto do Vitreo 271 conquista duas certificações internacionais de design

Confira o Boletim Epidemiológico de Camboriú

Saúde Nota 10 entrega mais de 370 cartilhas nas escolas municipais de Camboriú

Almoço do Dia das Mães na encantadora Pousada Estaleiro Guest House

Balneário Shopping sorteia carro elétrico e 10 finais de semana em Urubici, na Serra Catarinense, para celebrar o Dia das Mães

Megaconstruções de Balneário Camboriú exigem processos curiosos de execução — confira

1º Congresso de Concorrência e Regulação Portuária começa dia 2 de maio em Balneário Camboriú