Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Cronograma de recolhimento de resíduos volumosos inicia nesta quinta-feira

Cronograma de recolhimento de resíduos volumosos inicia nesta quinta-feira

A partir desta quinta-feira (25), a Secretaria de Obras de Balneário Camboriú iniciará o cronograma de ações de recolhimento de resíduos sólidos pela cidade. A partir de agora, em cada dia da semana, três equipes da empresa Ambiental passarão recolhendo resíduos em cada bairro do município, começando neste primeiro dia pelos bairros Nações e Estados.

O cronograma semanal do recolhimento de resíduos é fixo e prossegue na sexta-feira (26), nos bairros dos Municípios, Iate Clube e Vila Real. Neste sábado (27), seguirá pra o Centro da cidade e, na segunda-feira (29), será na Praia dos Amores, Pioneiros e Ariribá. Na próxima terça e quarta-feira (30 e 1°), o caminhão estará pela Região Central. No primeiro sábado de maio, a coleta será realizada nos bairros da Barra, São Judas, Nova Esperança e Bandeirantes. Nos demais sábados, o foco continuará nos bairros da Região Sul, incluindo as Praias Agrestes.

“Esta medida diminuirá, gradativamente, o volume de resíduos presentes em nossa cidade no momento. Pedimos a atenção de toda a população, principalmente em referência aos dias em que cada bairro recebe este serviço. Com a colaboração e compreensão de todos, o trabalho será melhor conduzido, deixando Balneário Camboriú cada vez mais limpa e organizada”, comenta o secretário de obras, Osmar de Souza Nunes Filho (Mazoca).

A coleta funcionará de segunda a sábado, das 6h às 14h. É importante lembrar que os resíduos que serão recolhidos são aqueles compreendidos entre mobílias, restos de podas de árvores e resíduos de construção civil de pequeno volume e devidamente acondicionados. Não serão recolhidos equipamentos eletrônicos, pneus e gesso.

______________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Obras
(47) 3363-2930

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo