Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Saúde Nota 10 leva educação socioambiental para estudantes de Penha

Saúde Nota 10 leva educação socioambiental para estudantes de Penha

Para contribuir com a educação socioambiental dos estudantes, a Águas de Penha realizou nesta quinta-feira, dia 9, palestras educativas do Programa Saúde Nota 10 – que substituiu o EMAS – para estudantes da Escola João Batista da Cruz, na Praia de Armação do Itapocorói. A iniciativa da concessionária busca sensibilizar e orientar os alunos quanto a prática de atitudes responsáveis com o meio ambiente, como não jogar lixo na rua, e levar informações sobre os benefícios do consumo de água tratada e o papel que cada cidadão exerce na preservação dos recursos hídricos.

As palestras foram conduzidas pelo biólogo e coordenador de projetos socioambientais da Águas Penha, Luiz Gustavo Marzollo, que a partir de fotos e vídeos e animações direcionadas a crianças de 9 e 10 anos falou sobre o descarte correto de lixo e a responsabilidade individual com o futuro do planeta para estudantes. A ação envolveu a participação de 81 crianças e três professores.

As palestras correspondem ao primeiro eixo do programa Saúde Nota 10 do ano, realizado pela concessionária em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Conforme a professora do 4º ano, Mari Lucia Heiden, a iniciativa da concessionária em desenvolver ações socioambientais em sala de aula é muito positiva, principalmente porque complementa o trabalho que já está presente no conteúdo programático. Além disso, segundo a professora, o fato do Saúde Nota 10 utilizar slides, aumenta a compreensão dos alunos.

Conforme Luiz Marzollo, o Saúde Nota 10 objetiva repassar, de forma lúdica e divertida, informações gerais sobre o papel que cada cidadão exerce na preservação dos recursos hídricos. Os estudantes também recebem informações sobre o uso racional da água e a importância de consumir água tratada. As atividades valorizam a cultura regional por meio de palestras, além da disponibilização de material didático ilustrado e de linguagem acessível.

Posts Relacionados

Construsul BC estreia com sucesso e confirma edição 50% maior para 2025

Brasil vacina apenas 22% do público-alvo contra a gripe, aponta Ministério da Saúde

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa