Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú DESTAQUES

Mobilização da CDL Jovem conscientiza sobre a carga de impostos no Brasil

Mobilização da CDL Jovem conscientiza sobre a carga de impostos no Brasil

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga no Brasil, a CDL e CDL Jovem de Balneário Camboriú promovem, em 30 de maio, o Dia Livre de Impostos

 

Você sabia que nós brasileiros trabalhamos, em média, 153 dias por ano só para pagar impostos? A tributação abusiva limita o consumo e serve de freio para o crescimento econômico. Com o objetivo de conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga no Brasil, a CDL e CDL Jovem de Balneário Camboriú promoverão, em 30 de maio, o Dia Livre de Impostos, com uma ação especial no Atlântico Shopping.

A iniciativa, que ocorrerá em diversas cidades do Brasil, quer mostrar que os impostos são responsáveis por grande parte do preço dos produtos. A programação do “Dia Livre de Impostos” em Balneário Camboriú já começa no dia 28 de maio, com a exposição de um veículo T-Cross, da concessionária Camvel, no Atlântico Shopping, com informações sobre o preço sem a carga tributária.

No dia 30, integrantes da CDL Jovem estarão no shopping explicando à população sobre a  ação e quanto os impostos representam no preço final de um produto. Uma caminhada pela região central de Balneário Camboriú, entre meio-dia e 13h, com saída do Atlântico Shopping, reforçará a mensagem central da campanha.

Paralelamente, no dia 28 de maio, uma palestra para estudantes do 7º ao 9º ano da Escola Municipal Governador Ivo Silveira abordará temas como imposto e cidadania. Na ocasião, a CDL Jovem vai relembrar como o imposto começou a ser cobrado na nossa história – “o quinto dos infernos”, que se referia à quinta parte dos lucros que precisava ser enviada à Portugal – e trará luz ao tema, que nunca teve uma boa percepção dos brasileiros, justamente porque a aplicação dos recursos provenientes do pagamento dos impostos é obscura e ineficiente.

Produtos com maiores taxas de impostos:

Perfume Importado: 78,99%

Smartphone Importado: 68,76%

Maquiagem: 69,53%

Gasolina: 61,95%

Moto (acima de 250CC): 64,65%

Posts Relacionados

Tiros para o alto: festa em lancha acaba com 5 presos em Balneário Camboriú

Mulher é morta a facadas em Camboriú; autor do crime foi preso

Homem é preso após furtar 2 garrafas de uísque em supermercado de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú sediará a Feira Construir Aí em agosto

Balneário Camboriú envia mais de 60 toneladas de mantimentos ao Rio Grande do Sul

Itajaí amplia vacinação contra gripe influenza para a população em geral

Polícia Militar de Itajaí apreende grande quantia de haxixe com valor estimado em R$ 700 mil

Itajaí tem mais de 50 vagas na área têxtil para contratação imediata nesta terça (07)

Dezesseis estabelecimentos confirmam participação na próxima edição do Degusta Camboriú

Oficinas de percussão destinadas a pessoas com deficiência ocorrem em Balneário Camboriú neste mês