Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Projetos de sistema de esgoto e água para Camboriú é apresentado à comunidade no programa Afluentes

Representantes de diferentes segmentos da sociedade, vereadores e o vice-prefeito, Ramon Jacob, conheceram na noite de quarta-feira, 28 de agosto, os projetos para implantação do sistema de tratamento de esgoto e captação e distribuição próprio de água de Camboriú. As informações foram apresentadas durante uma reunião pública do Projeto Afluentes, realizada pela concessionária na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O objetivo principal do encontro foi mostrar a disposição da Águas de Camboriú em implantar o sistema próprio de água e de tratamento de esgoto na cidade.

A apresentação foi coordenada pelo presidente da Águas de Camboriú, Carlos Roma Júnior, e pelo gestor operacional da companhia, Arthur May. Entre as metas previstas do sistema de tratamento de esgoto está a de contribuir com a redução do lançamento das cargas orgânicas na bacia. Estudos técnicos da concessionária apontam que são despejados diariamente 9 mil metros cúbicos de esgoto no Rio Camboriú. O projeto prevê investimentos de cerca de R$ 120 milhões e contempla uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), instalação de 280 quilômetros de rede e construção de 30 elevatórias. A obra prevê melhoria dos indicadores de saúde e despoluição do Rio Camboriú.

Conforme Arthur May, a concessionária prevê a universalização do sistema de esgoto do município em 10 anos, tempo contato a partir do começo das obras. O projeto preliminar foi desenvolvido com base nas áreas em expansão da cidade e de acordo com o plano diretor de Camboriú. Pela proposta, os investimentos necessários para a implantação do sistema ficarão sob responsabilidade da concessionária.

Carlos Roma Junior, presidente da Águas de Camboriú, explica que para implantação do projeto, no entanto, é necessário a assinatura de um termo aditivo contratual, incluindo no escopo do contrato as obras de esgoto como responsabilidade da Águas de Camboriú. “A proposta que estamos trazendo é o conjunto mais econômico de soluções para o saneamento de Camboriú, incluindo a implantação do sistema próprio de água e de esgoto”, explicou.

Posts Relacionados

Tiros para o alto: festa em lancha acaba com 5 presos em Balneário Camboriú

Homem é preso após furtar 2 garrafas de uísque em supermercado de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú sediará a Feira Construir Aí em agosto

Dezesseis estabelecimentos confirmam participação na próxima edição do Degusta Camboriú

Oficinas de percussão destinadas a pessoas com deficiência ocorrem em Balneário Camboriú neste mês

Associação de Surf de Balneário Camboriú lidera ação de arrecadação de donativos para o RS

Águas de Camboriú participa de Simpósio que debate qualidade da água do Rio Camboriú

Saúde Nota 10 entrega mais de 370 cartilhas nas escolas municipais de Camboriú

Projeto do Vitreo 271 conquista duas certificações internacionais de design

Confira o Boletim Epidemiológico de Camboriú