Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Projeto que leva importância do turismo para as escolas permanece no currículo para 2020

O turismo se tornou grande aliado das cidades do litoral norte catarinense como uma das maiores fontes de renda, emprego e desenvolvimento social. Para levar informações à comunidade e à sala de aula sobre a importância do setor, o projeto ‘Educando o olhar para o turismo’ permanecerá no currículo escolar de 2020 da rede municipal de ensino das cidades de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

A proposta, que iniciou como projeto piloto em 2019, já impactou mais de 1 mil crianças dos 5º anos de Ensino Fundamental das 10 cidades da Costa Verde & Mar. Para o próximo ano, a iniciativa irá abranger ainda mais estudantes.

A estimativa da equipe do colegiado de Turismo e de Educação da Amfri é que mais de 20 escolas municipais contem com as atividades e impactem ainda mais moradores e visitantes. “Quando o cidadão percebe a importância do turismo para o seu cotidiano, ele passa a cuidar dos equipamentos turísticos, propor melhorias, atender melhor os visitantes. Uma ação simples que pode fidelizar o turista e fazer com que ele nos escolha sempre como seu destino”, explica a vice-presidente do Colegiado de Secretários de Turismo, Susan Correa.

Posts Relacionados

Banda mineira surpreende com releitura do Hino do Flamengo

Flávia Alessandra é presença confirmada no Elas, do Balneário Shopping

TITÃS CHEGA A CURITIBA COM NOVO TRABALHO

Com o legítimo sabor italiano, Mais1.Café lança Empanada Caprese em parceria com a Catupiry®

Maior Tributo Internacional dos Bee Gees chega a Curitiba neste domingo, no Guairão

Festival de Outono do Jurerê OPEN agita o final de semana com 16 atrações

Maior Feira do setor de Noivas e debutantes do Paraná chega em Itajaí

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações