Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Grupo Boticário doa 216 toneladas de itens de higiene e anuncia apoio à compra de equipamentos hospitalares

Para ajudar no combate ao Coronavírus, a empresa vai concentrar seus
esforços na produção e envase de álcool em gel, líquido e sabonetes para
distribuir a pessoas em vulnerabilidade social, redes públicas de saúde
e colaboradores.

Para ajudar na prevenção da COVID-19 e aumentar o acesso a itens de
higiene à população, o Grupo Boticário, uma das principais empresas de
beleza do Brasil e do mundo, que reúne as marcas O Boticário, Eudora,
quem disse, berenice?, Vult, Eume, Beautybox e Beleza na Web,
intensificou a produção e o envase de álcool em gel, álcool líquido 70%
e sabonetes para doação a pessoas em vulnerabilidade social, governo e
redes públicas de saúde da Bahia e Paraná e a seus colaboradores e
familiares. Serão destinadas 216 toneladas de produtos no total.

Além disso, a empresa assumiu um compromisso com a FEMIPA (Federação
das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do
Paraná) para doar R$ 500 mil para apoio à compra de equipamentos
hospitalares.

“Entendemos o nosso papel como indústria de higiene e beleza e uma das
maiores varejistas do país, por isso queremos dar uma contribuição maior
para a sociedade neste momento em que passamos por uma crise de saúde
global. Sabemos que nosso compromisso vai além da produção e
comercialização de produtos de beleza, estamos juntos na construção de
um país mais justo e mais consciente. Essas doações se conectam com a
nosso propósito e nossos valores de valorização das pessoas.

Durante nossa trajetória, já enfrentamos outras dificuldades, que sempre
trouxeram grandes lições e valores humanos que carregamos até hoje.

Por isso, acreditamos que períodos difíceis fortalecem parcerias e estamos
buscando fazer isso com toda a nossa rede para sairmos juntos e ainda
mais fortes como sociedade”, reforça o CEO do Grupo Boticário, Artur
Grynbaum.

Os itens de higiene serão produzidos nas duas fábricas da empresa em
São José dos Pinhais (PR) e Camaçari (BA), que estão operando apenas de
maneira parcial apenas para atender a esta demanda. Para os
colaboradores escalados a atuar nesta força-tarefa, o Grupo reforçou
todas as medidas de higiene e segurança necessárias nesse momento de
pandemia. Para aqueles que atuam nas linhas de produção de perfumes,
maquiagem e cremes, que serão paralisadas nesse período, a empresa
concedeu férias coletivas.

Sempre priorizando o cuidado com a saúde e a segurança das pessoas, o
Grupo Boticário seguiu todas as determinações de autoridades em cada
localidade em relação ao funcionamento de suas lojas. Grande parte delas
está fechada e aquelas que ainda estão abertas trabalham em horários
alternativos. Nestas, todos os testes de produtos foram suspensos e
cuidados de segurança e higienização reforçados. Com o movimento de
fechamento de lojas e a sensibilização para as pessoas ficaram em casa,
a empresa reforçou sua operação e-commerce para atender as demandas
online que cresceram significativamente.

Posts Relacionados

Participantes da Rio do Rastro Marathon vão usar camisetas com tecido tecnológico que ajuda no desempenho da corrida

Maio Roxo: médico alerta sobre os sintomas das Doenças Inflamatórias Intestinais

Santander anuncia novo posicionamento de marca, com conta e cartão gratuitos

Comunicação Assertiva no Mercado de Trabalho

Olimpíada de Administração destaca a sustentabilidade

Desenrola para pequenos negócios: Nova iniciativa do governo ajuda pequenos empreendedores a renegociarem dívidas

Queijo representa 14% do consumo global lácteo; Confira receita da pizza de 4 queijos da Borda & Lenha

IFAT Brasil: Municípios com até 50 mil habitantes trabalham para cumprir prazo de encerramento dos lixões

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais