Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Alunos da Fundação Aury Luiz Bodanese têm aulas online de dança

Programa Vozes do Corpo atende 160 crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em Chapecó

Para manter as aulas de danças urbanas do Programa Vozes do Corpo durante o período de isolamento causado pela pandemia do novo Coronavírus, a Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), entidade social mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, criou um cronograma de aulas virtuais aos 160 alunos atendidos. Desde o dia 23 de março, as 12 turmas de crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos assistidos pelo programa em Chapecó estão aprendendo passos e sequências de danças urbanas em videoaulas pelo WhatsApp.

De acordo com a Diretora Administrativa da Fundação e coordenadora do programa, Sonara Ramos, a professora e coreógrafa Patricia de Lara e o auxiliar Daniel Somensi gravam os vídeos com a sequência das coreografias e postam nos grupos criados no aplicativo. Os alunos praticam os passos, gravam vídeos e enviam aos professores. Nas segundas e quartas, os vídeos são enviados aos alunos da região do Saic e nas terças e quintas para os alunos da grande Efapi. Os alunos também receberão materiais teóricos sobre dança adaptados para o formato digital. O resultado das aulas está sendo postado semanalmente nas redes sociais da Fundação.

As aulas online, segundo Sonara, são uma forma de manter as atividades do programa e envolver os alunos em processos criativos durante a quarentena. Para estimular essa prática, será lançado nesta quarta-feira (29), Dia Internacional da Dança, um desafio aos alunos: eles têm a meta de criar uma coreografia que valerá prêmios. As melhores coreografias entre as turmas ganharão fones de ouvido e mochilas.

“O desafio é em comemoração ao Dia Internacional da Dança e também um estímulo aos alunos para desenvolverem a criatividade e praticarem as técnicas aprendidas nas aulas”, destaca Sonara ao informar que a premiação dos alunos será feita na segunda quinzena de maio. A professora e coreógrafa Patricia de Lara ressalta que a dança promove qualidade de vida, melhora a saúde e aprimora a consciência corporal.

O programa Vozes do Corpo é desenvolvido pela Fundação desde 2008 é já atendeu mais de 39 mil pessoas através das atividades que estimulam a integração social e cultural. Os alunos participam de festivais e eventos durante o ano e protagonizam um dos maiores espetáculos anuais promovidos pela Fundação em Chapecó: a Mostra Cultural que atrai mais de 1.000 pessoas todos os anos.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores