Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Compre do Brasil: empresas abraçam campanha pela valorização de negócios nacionais

No setor da construção, Grupo Linear incentiva consumo da produção local através de campanha em suas redes sociais. Com dez anos de mercado e presença em todo o país, negócio trouxe pioneirismo para a segmento de sistemas de escoamento

Quando o ralo deixou de ser uma peça meramente funcional, o Grupo Linear que esteve à frente dos lançamentos que tornaram os sistemas de escoamento da construção nacional mais modernos e versáteis. Hoje a empresa, que possui três marcas de produtos e é 100% brasileira – iniciando sua trajetória em uma garagem – abraça uma nova causa para fortalecer a criatividade e a resiliência do empreendedor brasileiro: a campanha Compre do Brasil.

A iniciativa vem se espalhando pelo país, com diversas empresas destacando a importância da valorização e consumo de produtos nacionais, especialmente durante a pandemia causada pelo coronavírus. “Toda a economia sofre com a crise econômica e acreditamos que este é o momento de o brasileiro valorizar ainda mais as empresas que produzem aqui, geram empregos e renda e são grandes responsáveis por fazer a cadeia econômica girar. Precisamos, mais do que nunca, comprar do Brasil e valorizar nossos empreendedores”, avalia Regina Montandon, diretora executiva do Grupo Linear.

Com sede em Blumenau (SC), a empresa tenta se adaptar ao momento, reorganizado o planejamento do negócio com o objetivo de manter a estrutura. “Temos muitas pessoas que dependem diretamente do nosso negócio, além de representantes em todos os estados brasileiros. Quando você vai a uma loja de acessórios para construção ou em um home center, pode apoiar na manutenção de diversos empregos do país, ao valorizar o que é produzido no Brasil. O seu investimento reverbera na cadeia produtiva, que passa por uma situação delicada e precisa do apoio da população”, salienta a executiva.

Para identificar produtos nacionais, basta procurar as informações contidas nas embalagens. O Grupo Linear, por exemplo, também grava em seus produtos a logo da empresa, facilitando a identificação da originalidade das peças.

Fotos: Regina Montandon, diretora executiva do Grupo Linear e Salmo de Souza, fundador da empresa.

Crédito das fotos: Divulgação

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores