Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Edital aberto para participar do Produtor de Água do Rio Camboriú

Foto: Arthur Miranda

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) abriu edital de chamamento público N° 01/2021, para proprietários interessados em participar do Produtor de Água do Rio Camboriú. O chamamento é válido por um ano e destina-se ao cadastramento de pessoas físicas ou jurídicas, interessadas em participar do projeto, que prevê ações de conservação da vegetação nativa e restauração de áreas degradadas da bacia hidrográfica do Rio Camboriú.

Os participantes, por meio de incentivo financeiro pago pela Emasa, auxílio e orientação do grupo gestor, adotam práticas conservacionistas em suas propriedades, desenvolvendo ações de conservação e recuperação das nascentes, matas nativas e outras áreas relevantes para a conservação dos recursos hídricos na bacia do Rio Camboriú, visando a garantia do fornecimento de água para as cidades abastecidas pelo rio: Balneário Camboriú e Camboriú.

Os interessados em participar devem protocolar a documentação em envelope lacrado na sede da Emasa, localizada na 4ª Avenida, 250, Centro, até 25 de fevereiro de 2022, das 12h às 18h. Os documentos necessários, assim como o edital completo podem ser conferidos anexo, ou pelo site da Emasa, no link https://cutt.ly/Rl9QR7p

Sobre o Produtor de Água

O Produtor de Água do Rio Camboriú foi criado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) em 2009, inspirada pelo Programa Produtor de Água da Agência Nacional de Águas (ANA) e por experiências internacionais. A iniciativa destina parte dos recursos da arrecadação anual, para a conservação e recuperação da bacia hidrográfica do Rio Camboriú, incentivando proprietários rurais a adotarem práticas conservacionistas em suas propriedades.

O projeto conta atualmente com 24 propriedades parceiras, com 1.130 hectares de área conservada e 70ha em processo de restauração.

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo