Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Segunda etapa da vacinação contra Influenza vai até amanhã

A segunda etapa da 23ª Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1) ocorrerá até esta terça-feira (08). No total, já foram vacinadas mais de 17,4 mil pessoas, entre crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, povos indígenas, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, idosos e professores.

Neste momento, Balneário Camboriú segue imunizando idosos com 60 anos ou mais e profissionais da educação das redes públicas e privadas com mais de 18 anos. A imunização ocorre, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central, na Rua 1.500, e, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, nas demais unidades de saúde. É necessário levar a carteira de vacinação e documento oficial com foto.

Idosos acamados podem agendar a vacinação através do telefone (47) 3267-7049.

3ª etapa da campanha

A terceira e última etapa ocorrerá de quarta-feira (09) até 09 de julho em pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens com medidas socioeducativas.

Covid-19

A pessoa que foi imunizada contra a Covid-19, precisa aguardar pelo menos 14 dias após as duas doses da vacina para ser vacinada contra a Influenza. No caso das vacinas Pfizer e AstraZeneca, que possuem um intervalo de 90 dias entre a aplicação das duas doses, pode tomar a vacina da Influenza após 14 dias da primeira dose. As pessoas que apresentarem sintomas (febre, dor no corpo e falta de ar) não podem ser vacinadas. Caso tenham testado positivo para Covid-19, é necessário aguardar 30 dias sem apresentar sintomas para que a imunização seja aplicada.

Prevenção

A transmissão dos vírus Influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). Medidas simples podem evitar a doença, como: utilizar a máscara; manter distanciamento social; lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar; não compartilhar objetos de uso pessoal; além de evitar locais com aglomeração de pessoas.

Posts Relacionados

Balneário Camboriú Sedia 30ª BNT Mercosul nos Dias 24 e 25 de Maio

Diário da Cidade

UBS Central estará aberta para vacinação contra a gripe neste sábado

Diário da Cidade

Mais de 700 tainhas são capturadas em Taquaras

Abertas as inscrições para o Encontro de Bateristas em Itajaí

3ª Virada Afrocultural de Itajaí será dia 25 de maio com 12 horas de programação

Prefeituras de Bombinhas e Penha e concessionárias Águas de Bombinhas e Águas de Penha emprestam Estações de Tratamento de Água para o RS em ação solidária

4ª edição do Degusta Camboriú revela 16 estabelecimentos que irão promover uma viagem gastronômica pelas cinco regiões do Brasil

Projeto oferece oficina gratuita de teatro para crianças em Balneário Camboriú: inscrições estão abertas

Festival em SC apresenta 8 espetáculos gratuitos e traz 4 artistas internacionais

Com etapa em Itajaí, cartórios iniciam maior ação de regularização de moradias no Estado