Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Marcus Zalves lança clipe de “32 de Janeiro”

“32 de Janeiro” é a faixa carro-chefe do EP “Labuta”, trabalho mais recente do músico sorocabano Marcus Zalves. O single abre o registro e tem como pauta a precária estrutura da família brasileira, denunciando principalmente a dificuldade que pessoas pretas têm em encontrar emprego no Brasil.

A música tem como base principal o hip hop e é narrada em cima de uma batida eletrônica. Entre as influências estão nomes como Daft Punk e Racionais MCs, além de outras referências do soul e funky music.

“Labuta” foi lançado no início de maio e tem como principal temática a luta contra o racismo. O trabalho conta com quatro faixas e foi produzido por Kodux. Com estética afro-punk e contexto afrofuturista, Labuta é o trabalho mais consistente e maduro de Marcus Zalves, conhecido por fundir diversos estilos ao hip hop. As letras, todas escritas pelo próprio músico, mostram-se ainda mais críticas em relação aos dois registros anteriores, Cores e Corres (2019) e Queda Pra Cima (2020).

“Esse trabalho foi criado durante o começo da pandemia. Ele é um recorte social de como nós estamos colocados à margem da sociedade brasileira. Tem como pautas principais a estrutura precária da família brasileira, a corrupção, a censura, o racismo estrutural e o genocídio contra a população preta”, relata Marcus Zalves.

Outra diferença notória em Labuta é a influência de Kodux na sonoridade mais preenchida e moderna. O artista é conhecido por compor músicas para jogos de videogame e trilhas de filmes variados. Além de “32 de Janeiro”, Labuta conta com as faixas “Órbita”, “Geografia” e “Marquise”, essa última com participação de Augusto Martins.

Assista ao clipe de “32 de Janeiro” abaixo.

Posts Relacionados

Musical “Aventuras de Abu” relembra clássico infantil no Balneário Shopping

Casa renovada, casa com você: Karsten ressalta inovação e a conexão com pessoas em novo posicionamento de marca

Festival Best of Blues and Rock terá apresentação do aclamado guitarrista norte-americano Eric Gales

Whey protein concentrado, isolado ou hidrolisado? Saiba as diferenças e qual a melhor opção

Banda mineira surpreende com releitura do Hino do Flamengo

Flávia Alessandra é presença confirmada no Elas, do Balneário Shopping

TITÃS CHEGA A CURITIBA COM NOVO TRABALHO

Com o legítimo sabor italiano, Mais1.Café lança Empanada Caprese em parceria com a Catupiry®

Maior Tributo Internacional dos Bee Gees chega a Curitiba neste domingo, no Guairão

Festival de Outono do Jurerê OPEN agita o final de semana com 16 atrações