Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Futuro do Centro de Eventos: Vereadora Juliana Pavan ressalta sobre a acessibilidade e mobilidade, fator imprescindível a liberação da PRF

Na manhã desta quinta-feira, 19, reuniram-se no SINDILOJAS, em Balneário Camboriú, a convite do Deputado Estadual Ivan Naatz (Presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado), várias lideranças políticas, entidades civis ligadas ao turismo e do trade turístico da cidade e região, o evento contou com a presença, também, do Prefeito Fabrício de Oliveira, do Secretário de Turismo Geninho Goes e dos vereadores Juliana Pavan (PSDB) e Marcelo Achutti.

Conforme palavras do Deputado o objeto do encontro foi o Centro de Eventos que, por forma de recomendações do Tribunal de Contas do Estado – TCE, teve suspenso o processo licitatório que dispunha sobre a concessão do espaço a iniciativa privada.

Segundo o parlamentar, analisando os documentos do edital da licitação não era atrativo e desta forma, concorda com o TCE, que pode ter havido algum vício em sua elaboração que culminou na escolha de uma empresa que não parece ter expertise para assumir o espaço público.

O prazo da SANTUR para apresentar ao TCE documentos complementares que comprovem a capacidade do Consórcio BC Eventos para a gestão do local, encerram no próximo dia 02 de setembro.

Os representantes locais e regionais manifestaram-se dizendo da urgência em ativar o local. Todos os presentes concordaram que existe um ponto principal a ser visto: achar um meio para que o Centro de Eventos seja aberto no tempo mais breve possível, diante dos investimentos que já foram feitos com dinheiro público, inclusive local, e precisam retornar aos contribuintes na forma de abertura do espaço.

Na fala do prefeito, como o mesmo já vinha defendendo em conjunto com o trade, a proposição é a criação de um conselho, de caráter misto, ou seja, representantes de entidades ligadas ao turismo e prefeitura, para a condução da gestão do local,  para que se possa, além de ativar o espaço, deliberar ações e o calendário para o local.

A vereadora Juliana Pavan manifestou-se em apoio a causa, como já vem realizando desde janeiro quando esteve em audiência com Mané Ferrari (então SANTUR), bem como indicações realizadas junto a Autopista Litoral Sul, sobre acessos ao Centro. A parlamentar lembrou, também, que existem dois pontos importantes a serem vistos, quais sejam, as obras de acesso ao Centro Eventos e ao Bairro Parque Bandeirantes, fator imprescindível a liberação da PRF para funcionamento do local, cuja competência seria da vencedora do certame e, ainda, na região posterior, aos fundos do complexo, as ligações entre o parque Bandeirantes e o Nova Esperança, que visam segurança, mobilidade, acessibilidade ao local e que são de competência da Administração Municipal.

Fruto do encontro foi criado um grupo de trabalho entre as entidades e poderes ali representados, um novo encontro terá como data o dia 13 de setembro e será realizado em frente ao Centro de Eventos, às 9h, ideia inicial é organizar uma agenda para dirimir conflitos e somar proposição com vistas a promover uma ação futura que, inicialmente foi concebida e intitulada como “Abrace o Centro Eventos”.

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo