Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Núcleo de Atenção à Mulher promove live sobre a terapia Reiki

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, através do Núcleo de Atenção à Mulher (NAM), promove nesta quinta-feira (26), às 11h, uma live sobre a importância da prática terapêutica do Reiki e seus benefícios. A transmissão ocorre em alusão ao Dia Mundial do Reiki, que foi comemorado no dia 15 de agosto. Para participar da reunião no Google Meet, precisa acessar o link: https://meet.google.com/htg-aqky-ocd.

A prática reikiniana é oferecida pelo município às mulheres em todas as fases da vida, da gestação ao climatério, desde 2019, através do Núcleo de Atenção à Mulher, em parceria com o Instituto Sétima Onda. O NAM trabalha o reiki com gestantes, pois a terapia provoca uma descarga de hormônios da felicidade, como endorfina e dopamina, contribuindo para um melhor desenvolvimento intra-uterino.

Sobre o Reiki

O Reiki é considerado uma terapia integrativa, em que o terapeuta estende as mãos sobre algumas partes do corpo do paciente para canalizar a energia vital, com o objetivo de equilibrar o corpo e a mente. A prática de origem asiática visa aliviar dores físicas, ansiedade, depressão e relaxamento muscular.

Esta terapia é uma das Práticas Integrativas e Complementares (PIC’s), sendo reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), Organização Mundial da Saúde (OMS) e Sistema Único de Saúde (SUS) desde 2017.

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo