Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Moda é o segmento que mais cresce no e-commerce brasileiro

Dado é de levantamento elaborado pelo Melhor Envio com os produtos mais intermediados em 2020

São Paulo, agosto de 2021 – O Melhor Envio, plataforma de gestão de frete do Grupo Locaweb, analisou mais de 9 milhões de transações em sua plataforma para saber quais segmentos mais venderam no e-commerce brasileiro em 2020. O resultado deu origem a pesquisa Me Envia e traz o grande destaque para Moda, que ganhou disparado como o mais vendido, com quase o dobro do segundo lugar. Foram comercializados mais de 1,8 milhão de produtos, representando 19% do total.

“O consumo online de itens de moda sempre foi alto, mesmo antes do isolamento social. Mas, com mais tempo para cuidar de si, as pessoas deram uma atenção ainda mais especial para isso”, comenta Éder Medeiros, CEO do Melhor Envio.
A pesquisa também apresenta quais categorias foram mais vendidas por estados de origem e destino. Moda permanece predominante no Brasil, com algumas exceções: Mato Grosso do Sul enviou mais produtos de tecnologia; em Santa Catarina mais de Papelaria e Armarinho; dos estados de Amazonas e Tocantins foram vendidos mais produtos de Entretenimento e Lazer. Já no destino, apenas Bahia recebeu mais Jóias e Relógios – no restante do país produtos de Moda foram os mais recebidos:
Quanto a entrega, predominância dos Correios na maioria das categorias:
Em quase todos os segmentos o ticket médio fica entre R﹩20 e R﹩30, como em Moda (R﹩24,41), Alimentos e Bebidas (R﹩30,57), Papelaria e Armarinho (R﹩27,37) e Beleza e Cuidado Pessoal (R﹩26,59). Para o CEO do Melhor Envio, “levantamentos como esse são importantes para entendermos mais sobre o e-commerce, modalidade de venda que já era uma realidade, mas que cresceu muito durante a pandemia”.

Sobre o Melhor Envio

Plataforma de gestão de fretes que ajuda empreendedores a otimizarem tempo, ganharem competitividade com fretes mais baratos, integrações e rastreios automatizados. Atualmente, a plataforma já atende e está integrada com as maiores e melhores plataformas de e-commerce, ERPs, hubs, marketplaces e meios de pagamento do mercado: VTEX, Amazon, Nuvemshop, Bling e outras. Somando, em 2019, 100 mil usuários ativos, o Melhor Envio conta hoje com cinco transportadoras parceiras totalmente integradas ao sistema, movimentando mais de meio milhão de encomendas por mês.

Posts Relacionados

Florianópolis recebe programação gratuita para o Dia das Mães

Diário da Cidade

Pele sensível: quais as características e como cuidar desse tipo de pele

Diário da Cidade

Sofistic Hotel oferece 94 motivos para se apaixonar pelo café da manhã

Diário da Cidade

Casa de Bolos lança bolo recheado especial para o Dia das Mães

Fazzenda Park Resort recebe Prêmio Travellers’ Choice® pelo segundo ano consecutivo

Atlântico Shopping anuncia a 3ª edição da Feira de Discos de Vinil neste final de semana

Parceria inédita marca lançamento de livro no parque Aventura Jurássica

Com risoto de frango, coxinha de legumes e doce ‘beijinho’, festival gastronômico em Itajaí terá pratos especiais para pets

Feira gratuita de intercâmbio reúne instituições de ensino internacionais e agências especializadas em Blumenau

K-Platz Mall recebe a nova edição do “Markt Tag: Queijos e Produtos Coloniais” em maio