Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Fintechs: empresa ajuda brasileiros a parcelarem contas de consumo no cartão de crédito e reduz inadimplência

FlexPag cresceu 400% em transações em 2020 e expande atuação nacional

Mesmo com a crise econômica da Covid-19, o setor de fintechs captou mais de 1,9 bilhão de dólares ao longo do ano 2020, um dos melhores da história em termos de investimento

Rio de Janeiro, julho de 2021 – Para especialistas, o parcelamento não é o grande vilão na hora de organizar as contas, mas sim a má administração financeira. A fintech Flexpag, que atua em 17 estados, enxerga que os consumidores que sabem como utilizar o método de parcelamento de forma inteligente e responsável, encontram nele um aliado na hora de otimizar os recursos e potencializar o poder de compras.

Com o intuito de ajudar brasileiros a arcarem com suas contas de consumo em dia, a Flexpag é uma fintech de meios de pagamentos, omnichanel, que possibilita a empresas e pessoas físicas o parcelamento de contas de consumo em até 24 vezes no cartão, como água, luz e gás. Fundada em 2012, a empresa possui mais de 70 funcionários e está em constante crescimento. “Em 2020 registramos crescimento de 400% no volume de transações”, afirma Aloísio Neto, Gerente Comercial e de Marketing da Flexpag. As soluções promovidas pela empresa tiveram relevante impacto no mercado e geraram um aumento de 58% na quantidade de faturas atrasadas pagas por negociação e redução de 35% da inadimplência acima de 6 meses.

“O nosso público é composto por pessoas que sentem dificuldade em pagar contas básicas de água e energia, e por isso têm a necessidade de dividir no cartão de crédito. Alguma vez sentiu a necessidade de atrasar uma conta por não ter o dinheiro no dia do vencimento? Pensando nisso, proporcionamos as formas de pagamento com cartão de crédito com parcelamento em até 24x nos três segmentos de utilities: água, energia e gás.”, explica Aloísio.

A Flexpag entende que, quando não há abusos e excessos, o parcelamento pode trazer inúmeras facilidades, principalmente em situações de emergência ou no parcelamento de contas de alto valor. Por isso, traz inúmeras soluções financeiras, e os clientes ainda podem usar até três cartões.

“Oferecemos soluções customizáveis às necessidades dos clientes com plataformas de gestão de pagamentos para que empresas, entidades e associações realizem suas transações de forma eletrônica e personalizado, de forma única no mercado. Sabemos que é possível transformar as soluções financeiras e a tecnologia em relações mais humanas, simples, seguras, inovadoras e rentáveis”, ressalta Aloísio.

Fintechs em alta

A crise econômica causada pela pandemia de covid-19 não abalou o setor de fintechs, que em 2020 viveu o melhor ano da história em termos de investimento. Juntas, as startups financeiras brasileiras captaram 1,9 bilhão de dólares ao longo do ano, conforme dados do levantamento

mensal Inside Fintech Report, realizado pelo Distrito Dataminer. O valor superou os resultados de 2019, que foi de 1,1 bilhão.

Segundo dados do FinTech Report 2020, do DISTRITO, existem hoje 742 startups financeiras no Brasil: um aumento de 34% em relação à 2019.

Esse crescimento é uma consequência de diversos fatores, sendo os dois principais: lacunas em nichos do mercado e o boom da digitalização no País. Praticamente 100% das soluções fornecidas pelas fintechs são digitais, tornando o negócio totalmente escalável.

SOBRE A FLEXPAG

A FLEXPAG é uma facilitadora na prestação de serviços de gestão de pagamentos. Criada em 2012, oferece soluções com plataformas para que empresas, entidades e associações realizem suas transações de forma eletrônica e personalizada. A fintech conta com atuação em 17 Estados do Brasil, com 100% de cobertura de bandeiras do mercado de pagamento, 40 milhões de unidades consumidoras e 20 companhias com utilização da plataforma para arrecadação. Com a FLEXPAG, é possível transformar as soluções financeiras e a tecnologia em relações mais humanas, simples, seguras, inovadoras e rentáveis. www.myeurobusiness.com.br

Posts Relacionados

Na ONU, Itaipu anuncia compromissos para avanço da energia limpa e acessível no Brasil e no Paraguai

Diário da Cidade

Psicóloga gaúcha explica novas normas de segurança e saúde no trabalho

Processo contra a alemã TÜV SÜD sobre o desastre de Brumadinho tem primeira audiência em Munique

Apenas 1 em cada 4 jovens brasileiros da geração Z poupa pensando na aposentadoria

Astronauta faz primeira aposta esportiva diretamente do espaço sideral

Diário da Cidade

Aumento do desemprego, queda do poder de compra e a recuperação do orçamento familiar preocupam na região Sul

Maior evento de geotecnologia acontece esse mês e mostra quem está na liderança da transformação no país

Vida de 35 milhões de brasileiros está em risco por falta de saneamento básico

Setembro Amarelo: ansiedade e estresse deixam trânsito brasileiro mais violento

Diário da Cidade

‘Golpe da novinha’, a nova modalidade de cibercrime no Brasil

Familiares e infectados pela Covid-19 têm direito a benefícios do INSS

Pela primeira vez, aplicativo de comida brasileiro atenderá uruguaios na fronteira

Mandar prints de conversas do WhatsApp pode gerar indenização

Agosto encerra com a média da gasolina próxima dos R$ 6 na Região Sul, aponta Ticket Log

Venda de passagens rodoviárias dobra no feriado de 7 de setembro

“Passaporte da vacina está em conformidade com a Constituição Federal e não há impedimento à sua aplicação”

Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT) repudia o ataque feito à imprensa nesta quarta-feira (08/09)

Mitos e verdades sobre a mamografia

Estes são os top 10 países mais felizes do mundo

Dia mundial de Duchenne: PTC apoia campanha “Esse menino sou eu” para conscientização sobre doença rara