Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Escola Mais chega em Joinville com a compra do Colégio Tupy

Entre as novidades que a rede leva para a cidade, estão sua metodologia própria, inglês todos os dias, período integral e um computador por aluno, por uma mensalidade que não supera R$ 1.090.

A Escola Mais é uma rede de escolas de Ensino Fundamental e Médio em acelerada expansão. Com arquitetura pedagógica para desenvolvimento integral de seus estudantes, a rede foi criada para oferecer uma educação de alta qualidade a um preço acessível, acreditando que cada aluno é protagonista de seu próprio aprendizado e futuro. Através de sua metodologia própria, a Escola Mais oferece aulas em período integral, inglês todos os dias, MakerLab e um computador por aluno (a partir do Ensino Fundamental II).

O Colégio Tupy foi fundado em 2003 em Joinville para complementar a tradicional Escola Técnica Tupy, de 1959. Após a compra de três unidades escolares da Ânima Educação pela Bahema Educação, investidora da Escola Mais, o Colégio Tupy (que hoje conta com aproximadamente 350 alunos) se integrará à rede Escola Mais. A aquisição não inclui a Escola Técnica, que continua com a Ânima Educação.

Embora a negociação já esteja finalizada desde o meio de 2021, ao longo do segundo semestre desse ano a estratégia foi de manter uma forte e clara comunicação com as famílias da escola, para que compreendam todas as mudanças que acontecerão a partir de 2022, além de realizar a campanha para novas matrículas para o primeiro semestre de 2022. Com a compra, a Escola Mais busca dobrar a quantidade de estudantes no local, apresentando sua metodologia de ensino própria, desenvolvida pela Diretora Pedagógica, Marina Castellani.

Na Escola Mais Unidade Tupy, as turmas do Fundamental I, II e Ensino Médio passarão a ter uma grade curricular diferenciada, com o intuito de desenvolver os estudantes também nas habilidades socioemocionais, “Buscamos levar aos estudantes, a aprendizagem e autonomia dentro e fora da sala de aula, desde o primeiro contato com a escola, até sua formação” defende, Castellani.

A rede, que possui atualmente 4 unidades na cidade de São Paulo e em 2022 já contará com 3 novas unidades na capital paulista, além da nova unidade em Joinville, vem crescendo por trazer o que há de mais atual em educação, com preços acessíveis e com ótimos resultados acadêmicos.

“Esse movimento faz muito sentido para a Escola Mais, que tem como objetivo levar educação de alta qualidade para o máximo de estudantes do Brasil, a um preço acessível. Contaremos com pelo menos 8 unidades da Escola Mais no início de 2022, continuando nossa acelerada expansão pelos próximos anos. Acreditamos que estamos chegando na cidade para somar e todo o ótimo trabalho feito até agora pelo time do Colégio Tupy será mantido e fortalecido pela expertise e inovação da Escola Mais”, diz José Aliperti, fundador e CEO da Escola Mais.

Sobre a Escola Mais

Fundada em 2016, a Escola Mais é uma rede de educação básica, atualmente composta por 8 unidades, com turmas de Ensino Fundamental I e II, e Ensino Médio. A Escola Mais tem como objetivo maior oferecer uma experiência completa de ensino, de alta qualidade, a um valor muito mais acessível em comparação com o que é praticado no mercado atualmente. As escolas têm o compromisso de preparar os alunos para os desafios do presente e do futuro, com uma metodologia própria de ensino, inspirada em referências já reconhecidas e comprovadas. A Escola Mais oferece período integral, ateliês, laboratórios mão na massa (Makerlabs), um Chromebook® Samsung individual por aluno e aulas de inglês todos os dias. A Arquitetura Pedagógica da Escola Mais traz práticas escolares inovadoras, focadas no desenvolvimento da autonomia para uma aprendizagem mais profunda, eficiente e conectada ao nosso tempo, por mensalidades muito menores.

Posts Relacionados

Musical “Aventuras de Abu” relembra clássico infantil no Balneário Shopping

Casa renovada, casa com você: Karsten ressalta inovação e a conexão com pessoas em novo posicionamento de marca

Festival Best of Blues and Rock terá apresentação do aclamado guitarrista norte-americano Eric Gales

Whey protein concentrado, isolado ou hidrolisado? Saiba as diferenças e qual a melhor opção

Banda mineira surpreende com releitura do Hino do Flamengo

Flávia Alessandra é presença confirmada no Elas, do Balneário Shopping

TITÃS CHEGA A CURITIBA COM NOVO TRABALHO

Com o legítimo sabor italiano, Mais1.Café lança Empanada Caprese em parceria com a Catupiry®

Maior Tributo Internacional dos Bee Gees chega a Curitiba neste domingo, no Guairão

Festival de Outono do Jurerê OPEN agita o final de semana com 16 atrações