Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

AAPPM é a única instituição no Estado a atender portadores de mielomeningocele

A instituição está à disposição para quem precisar de auxílio nos diversos serviços que são ofertados para os que nascem com essa patologia

A diretoria da Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM) vem por meio desta esclarecer à população que presta diversos serviços gratuitos para as 103 famílias, de diversos municípios de Santa Catarina, assistidas pela entidade. Entre eles constam fisioterapia, atendimento psicológico, nutricionista auxílio pedagógico, assessoria para o encaminhamento de cirurgias e exames que podem ser feitos pelo SUS, conseguindo, muitas vezes acelerar o processo, custeia próteses e órteses ortopédicas e cadeira de rodas. Há famílias que recebem cesta básica e até auxílio financeiro, dependendo da situação. Há quatro anos, por exemplo, a primeira cirurgia intrauterina em uma criança portadora de mielomeningocele, família de Jaraguá do Sul, foi custeada parte pela AAPPM e os médicos não cobraram pelo procedimento cirúrgico, a pedido da instituição.

Por isso, a AAPPM pede que todos que precisem de algum tipo de ajuda para famílias de portadores que procurem a instituição. Assim, a diretoria poderá analisar a melhor forma de ajudar. E, se for o caso, fazer algumas campanhas pedindo valores ou fazendo vakinha  sob o comando da AAPPM. A instituição se coloca à disposição para auxiliar nesse processo com o objetivo de dar mais transparência e credibilidade no processo, evitando casos de fraudes e má gestão,  A presidente da instituição, Edina Esmeraldinho, diz que se as famílias fizerem o processo de forma independente pode ocorrer confusão no processo e até não receberem a ajuda necessária. “Temos por objetivo ajudar todos que precisam, mas de forma correta e transparente. Qualquer campanha que seja feita, nós teremos como prestar contas de que forma o dinheiro foi usado, assim as pessoas confiam em ajudar”, declara.

A AAPPM iniciou suas atividades em 2005 e, em 2013, intensificou suas ações já com uma sede própria, possibilitando, por meio dos serviços que oferece a habilitação e reabilitação de seus usuários. A entidade teve início com a junção de familiares de pessoas com mielomeningocele, que compartilhavam da mesma frustração por falta de orientação e de um espaço para o atendimento da especificidade. Atualmente, a entidade recebe ajuda da comunidade e foi credenciada para receber o Troco Solidário da Havan do mês de setembro.  Além disso, mantém um bazar permanente na instituição e uma vez por ano realiza um pedágio.

Informações sobre formas de ajudar a instituição:
Telefone: (47) 3323-2804

Whatsapp: (47) 99177-9220

E-mail: contato@aappmmielo.com.br

Endereço: Rua 2 de Setembro, 2.799, próximo da Escola João Widemann. O atendimento é das 8h às 17h30min e tem um brechó no local.

Posts Relacionados

21º Congresso Brasileiro de Contabilidade promete aprimorar conhecimentos contábeis e gerar negócios

Ondas excelentes marcam a abertura do Circuito Surf Talentos Oceano 2024 em Garopaba(SC)

Construsul BC estreia com sucesso e confirma edição 50% maior para 2025

Brasil vacina apenas 22% do público-alvo contra a gripe, aponta Ministério da Saúde

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros