Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

AAPPM é a única instituição no Estado a atender portadores de mielomeningocele

A instituição está à disposição para quem precisar de auxílio nos diversos serviços que são ofertados para os que nascem com essa patologia

A diretoria da Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM) vem por meio desta esclarecer à população que presta diversos serviços gratuitos para as 103 famílias, de diversos municípios de Santa Catarina, assistidas pela entidade. Entre eles constam fisioterapia, atendimento psicológico, nutricionista auxílio pedagógico, assessoria para o encaminhamento de cirurgias e exames que podem ser feitos pelo SUS, conseguindo, muitas vezes acelerar o processo, custeia próteses e órteses ortopédicas e cadeira de rodas. Há famílias que recebem cesta básica e até auxílio financeiro, dependendo da situação. Há quatro anos, por exemplo, a primeira cirurgia intrauterina em uma criança portadora de mielomeningocele, família de Jaraguá do Sul, foi custeada parte pela AAPPM e os médicos não cobraram pelo procedimento cirúrgico, a pedido da instituição.

Por isso, a AAPPM pede que todos que precisem de algum tipo de ajuda para famílias de portadores que procurem a instituição. Assim, a diretoria poderá analisar a melhor forma de ajudar. E, se for o caso, fazer algumas campanhas pedindo valores ou fazendo vakinha  sob o comando da AAPPM. A instituição se coloca à disposição para auxiliar nesse processo com o objetivo de dar mais transparência e credibilidade no processo, evitando casos de fraudes e má gestão,  A presidente da instituição, Edina Esmeraldinho, diz que se as famílias fizerem o processo de forma independente pode ocorrer confusão no processo e até não receberem a ajuda necessária. “Temos por objetivo ajudar todos que precisam, mas de forma correta e transparente. Qualquer campanha que seja feita, nós teremos como prestar contas de que forma o dinheiro foi usado, assim as pessoas confiam em ajudar”, declara.

A AAPPM iniciou suas atividades em 2005 e, em 2013, intensificou suas ações já com uma sede própria, possibilitando, por meio dos serviços que oferece a habilitação e reabilitação de seus usuários. A entidade teve início com a junção de familiares de pessoas com mielomeningocele, que compartilhavam da mesma frustração por falta de orientação e de um espaço para o atendimento da especificidade. Atualmente, a entidade recebe ajuda da comunidade e foi credenciada para receber o Troco Solidário da Havan do mês de setembro.  Além disso, mantém um bazar permanente na instituição e uma vez por ano realiza um pedágio.

Informações sobre formas de ajudar a instituição:
Telefone: (47) 3323-2804

Whatsapp: (47) 99177-9220

E-mail: contato@aappmmielo.com.br

Endereço: Rua 2 de Setembro, 2.799, próximo da Escola João Widemann. O atendimento é das 8h às 17h30min e tem um brechó no local.

Posts Relacionados

Fotos BFS – FORUM BC

Juntos de Novo | Camerata • Dazaranha • Quinteto S.A.

Itapema vai receber Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Vai dar praia? Confira como fica o tempo neste final de semana em SC

Mais da metade da população de Balneário Camboriú está totalmente imunizada

Procon notifica 3 mercados por irregularidades em Camboriú

Mutirão de agendamentos de exames de mama ocorre neste sábado

Galeria de Fotos Balneário Fashion Show – 21/10/2021

Voluntários da Câmara participaram do Pedágio da Rede Feminina de Combate ao Câncer

1º Seminário Catarinense de Voleibol traz grandes nomes do esporte para Itajaí

Curso de Enfermagem da UniAvan oferece exames gratuitos a mulheres

BC Vagas: 144 vagas de emprego abertas em Balneário Camboriú e região

Balneário Camboriú registrou 2 mortes por de Covid-19 nesta quarta

Vereadores de BC aprovam dois projetos na sessão ordinária desta quarta-feira (20)

Ginástica Artística de Balneário Camboriú conquista vice-campeonato na OLESC

Camboriú abre inscrições para curso de pâtisserie

Camboriú terá horário estendido de vacinação contra a Covid nesta terça-feira (19)

Acompanhantes terão novo protocolo contra Covid-19 no Ruth Cardoso

Acidente com Jaguar quebrou poste em três partes na Rodovia Osvaldo Reis

Balneário Camboriú lança licitação do Réveillon 2021/2022; serão 8 balsas e 15 minutos de fogos