Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Abril termina com ar frio se espalhando sobre o BR

Uma nova frente fria já entrou no Brasil neste domingo (25) e, nesta segunda-feira (26), seu ar polar vai começar a se espalhar por parte do Brasil. A queda de temperatura será sentida até em áreas do Norte do País.

As frentes frias acontecem o ano todo no Brasil, e várias já passaram por aqui esse ano. Mas o diferencial da frente fria desta última semana de abril é que sua massa polar é continental, ou seja, o ar frio de origem polar avança por dentro da América do Sul, e não pelo oceano. Assim, esse ar frio continua forte o suficiente para atingir áreas mais ao norte do continente, como a região da Amazônia.

Confira as regiões que serão influenciadas:

REGIÃO SUL

A massa de ar frio e seco da nova frente já avança pelo Sul do Brasil nesta segunda-feira (26) e derruba as temperaturas. O dia começa gelado em muitas áreas, especialmente do interior da Região. Durante a semana, o frio se espalha e aumenta. Porém, com o tempo aberto quase todos os dias na maior parte da Região, a sensação de frio não será tão grande durante o dia, mas sim durante as noites e madrugadas. Na quarta-feira (28), há possibilidade de geada entre as serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Já a faixa leste de Santa Catarina e do Paraná, por ficarem com mais nebulosidade, não terão uma queda da temperatura mínima tão acentuada. De forma geral, a semana será fria a amena, e a temperatura começa a entrar em elevação (principalmente as mínimas) a partir de quinta-feira.

Confira as temperaturas previstas para as capitais:

REGIÃO SUDESTE

A frente fria vai trazer muitas nuvens e umidade para o Sudeste, mas não vai trazer chuva muito volumosa. Entre terça e quarta-feira é que podem ocorrer algumas pancadas de chuva mais fortes entre o Rio De Janeiro e o Espírito Santo, e nesses dias a chuva também será frequente (apesar de não haver temporais) no litoral paulista, o que também pode acarretar volumes altos acumulados. A queda da temperatura começa a ser mais sentida a partir de terça-feira (27), principalmente nas áreas do leste e sul de São Paulo , no Rio de Janeiro e no centro-sul de Minas Gerais, onde o tempo fica mais fechado. No decorrer da semana, a temperatura vai caindo também no restante de Minas Gerais e no Espírito Santo. No interior de SP, como a maior parte da semana será de tempo aberto, a queda da temperatura será mais acentuada durante as noites e madrugadas, mas as tardes ainda serão quentes (sem calor extremo).

Confira as temperaturas previstas para as capitais:

São Paulo Rio de Janeiro Vitória Belo Horizonte

REGIÃO CENTRO-OESTE

A frente fria, com seu ar frio continental, já entrou no Centro-Oeste neste domingo e causou uma grande queda das temperaturas! Em 24 horas, comparando a temperatura das 14h de sábado (24) com 14h deste domingo, o declínio foi de 10 graus na maior parte de Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso. Às 14h, fazia apenas 22ºC em Corumbá (oeste de Mato Grosso do Sul) e 25ºC em Campo Grande . Em Cuiabá , no sábado, o termômetro do aeroporto da capital marcou 34ºC às 14h, enquanto que, no mesmo horário deste domingo, fazia apenas 25ºC. Esse “friozinho” ainda vai continuar amanhã(26) nos dois estados. A partir de terça-feira, com o tempo mais aberto, as tardes já serão mais quentes, mas as noites e madrugadas serão frias, principalmente em Mato Grosso do Sul. Já em Goiás, a queda de temperatura não será significativa.

Confira as temperaturas nas capitais:
Cuiabá Campo Grande |

REGIÃO NORTE

Até a região Norte do Brasil vai sentir a entrada desse ar mais frio! O sul da Amazônia terá dias bem amenos até o meio da semana e não se pode descartar até uma friagem no Ac e RO, ainda que fraca. O choque desse ar frio e seco com o ar quente e úmido da Região vai causar a formação de nuvens bastante carregadas. Entre segunda e terça-feira, há risco de temporais no Acre, no norte de Rondônia e no Amazonas.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para segmentos estratégicos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, investiu na instalação do LABS Climatempo, no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), que atua na pesquisa e desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Em 2019, a Climatempo passou a fazer parte do grupo norueguês StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão, e dois anos depois, em 2021, uniu-se à Somar Meteorologia, formando a maior companhia do setor na América do Sul. A fusão das duas empresas impulsiona a Climatempo a ser protagonista global de fornecimento de dados e soluções para os setores produtivos do Brasil e demais países da América Latina, com capacidade de oferecer informações precisas de forma mais ágil e robusta.

O Grupo Climatempo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Posts Relacionados

Santa Catarina recebeu mais 152.550 novas doses de vacina contra a Covid-19

Polícia Civil conclui inquérito sobre as mortes em creche de Saudades, no Oeste de SC

Com escritório em Blumenau, Ambev abre mais de 300 vagas para trabalhar com Tecnologia e Inovação

La Niña chega ao fim, mas pode voltar na primavera

Passageira que foi insultada por motorista de aplicativo será indenizada em Balneário Camboriú

Homem é preso com mais de 2.000 comprimidos de anabolizantes em Balneário Camboriú

PA da Barra será reaberto na segunda-feira (17)

Vereador Cláudio do Jornal questiona planos do município para o cemitério de Tijucas

AmpeBr realiza Campanha de Vacinação de 2021 contra a Gripe

Projeto de Lei que cria o “Junho Vermelho” é aprovado por unanimidade

Diário da Cidade

Sete reservatórios de água de Camboriú passam por nova limpeza com a ajuda de mergulhadores

Diário da Cidade

Exposição fotográfica no Balneário Shopping dá visibilidade a mulheres que trabalham na limpeza urbana da cidade

Dinheiro não traz felicidade, mas a falta dele pode acarretar em depressão

Grupo Mulheres ACATE vai mapear o perfil feminino do ecossistema de tecnologia catarinense

BNE promove webinar gratuito para candidatos em busca de oportunidades

Diário da Cidade

Empresa de Palmitos reinventa negócio para se manter no mercado

Diário da Cidade

Inscrições abertas para oficina gratuita de tecnologia para meninas entre 13 e 19 anos

Semana do MEI 2021 auxiliará pequenos negócios catarinenses que desejam ter sucesso na venda de seus produtos e serviços

BC amplia faixa de vacinação de pessoas com comorbidades para 55+

Pastor foge da prisão e vai namorar mulher de companheiro de cela

diariodacidade