Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Ação em alusão ao Dia Nacional de Combate a Dengue movimentou Balneário Camboriú

No último sábado (19), a Secretaria de Saúde e Saneamento realizou ação em alusão ao Dia Nacional de Combate a Dengue. Tendas foram distribuídas pelo município e contaram com a exposição de larvas do Aedes Aegypt,  para que pudessem ser reconhecidas, distribuição de panfletos e orientação aos munícipes.

O coordenador do Programa Municipal de Controle à Dengue, Márcio Cristiano Passing, explica que os agentes de endemias orientaram a comunidade. “Participaram dessa ação 21 agentes de endemias, que distribuíram aproximadamente 2.500 panfletos educativos sobre a Dengue, Zika Vírus e Febre Chikugunya. Além disso, na Barra Sul teve cama elástica, jogo educativo sobre dengue para as crianças e participação do mosquito da dengue (fantasia). De modo geral foi bem proveitosa a ação”, avalia.

A ação ocorreu das 8h às 17h, em cinco pontos da cidade, sendo Barra Sul, Praça Almirante Tamandaré, Pontal Norte, Calcadão da Avenida Central e Bairro Nova Esperança. Passing ainda destaca que é importante conscientizar a população em continuar fazendo ações para que não surjam novos focos do mosquito e eliminar todo e qualquer tipo de depósito que acumule água.

A diretora do Departamento de Planejamento, Acompanhamento e Gestão de Saúde da Secretaria de Saúde, Paula Picolli Merico, reforça que a atuação da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde e dos Agentes de Combate à Endemias é exemplar e ininterrupta, mas o apoio da população é fundamental. “Para eliminar de vez o Aedes aegypt contamos com a colaboração da comunidade. O poder público tem feito a sua parte, mas é a população que pode fazer a diferença com os cuidados diários em suas residências e na sua vizinhança. Evitar e eliminar o acúmulo de água é uma tarefa que deve ser diária e fazer parte do cotidiano de todos”, salienta.

Qualquer denúncia ou para mais informações, contatar o Programa Municipal de Combate à Dengue pelos telefones (47) 3261-6210, (47) 3261-6264 e 0800-644-3388

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril