Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Acibalc lança campanha de adesão para Microempreendedores Individuais no mês aniversário da entidade

Os Microempreendedores Individuais são parte importante e significativa da economia local. Pensando nisso, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) lançou, no mês em que comemora 19 anos, uma campanha de adesão para Microempreendedores Individuais (MEIs) da região se associarem a entidade. Os empreendedores terão 70% de desconto na mensalidade e a adesão pode ser feita online através do link: https://app.higestor.com.br/inscricao/4650.

Os novos associados que se inscreverem até o dia 31 de julho terão direito a um curso gratuito de Instagram para Negócios, realizado pela Escola de Negócios da Acibalc, com encontros ao vivo e ministrado por uma profissional renomada no mercado. O objetivo da ação é auxiliar os MEIs na geração de networking, criar perspectivas de novos negócios, incentivar seu desenvolvimento, além de oferecer capacitações e troca de experiências.

O VP de Relacionamento com Associado, Diego Martins, explica que a Acibalc representa os empresários de Balneário Camboriú e Camboriú, e por isso, precisa estar mais próxima desses empreendedores. “Queremos que os MEIs se sintam acolhidos, que saibam que podem contar com a  entidade no seu desenvolvimento e crescimento. Entendemos as dificuldades de quem está começando a empreender e por isso estamos com um valor de mensalidade mais baixo, como forma de viabilizar e facilitar a participação dos MEIs nesse ambiente”, ressalta.

Já a VP de Comunicação e Marketing, Melissa Bergonsi, acredita que empreendedores no início de seus negócios precisam de um fortalecimento. “Estar junto com uma associação que dê respaldos, ofereça cursos e troca de experiências é importante para os empreendedores crescerem com seus negócios. Optamos por um valor bem acessível justamente para trazer esses MEIs para junto da associação, porque nos fortalece como entidade e fortalece também a parcela de empresários que está começando agora”, finaliza.

De acordo com o Presidente da Acibalc, Héderson Cassimiro, atrair MEIs com uma mensalidade mais acessível aproxima a entidade de novos empreendedores. “Segundo dados do Ministério da Economia, em 2020 tivemos um aumento de 8,4% no número de MEIs em relação a 2019. São milhares de novos Microempreendedores Individuais surgindo todos os dias no Brasil e na nossa região não é diferente. A Acibalc tem a função social de ajudar a classe empreendedora a crescer e gerar mais impacto positivo em Balneário Camboriú e Camboriú, auxiliando-os a crescer no mercado empresarial”, destaca.

Posts Relacionados

Lar dos Idosos recebe recurso de R$ 10 mil da FG Big Wheel e Rádio Menina

Inicia instalação de galerias celulares na nova ponte do Rio das Ostras

Força-tarefa para retirada de fios obsoletos de postes está na Avenida Brasil

Audiência sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022 acontece no próximo dia 30

Projeto de lei institui o Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid-19

Mutirão de especialidades médicas para crianças neste sábado no Posto de Atenção Infantil

Julho Amarelo: Balneário Camboriú promove mutirão de testagem para hepatites virais

Câmara de BC aprova os dois projetos na pauta da sessão extraordinária

Homem de 59 anos morre de coronavírus em Balneário Camboriú

Briga de bar quase acabou em morte no Bairro dos Estados

Inclusão Social promove oficina de beleza que incentiva o cuidado próprio

UniAvan tem mais de 60 bolsas de 100% via Prouni

Três projetos do Poder Executivo aprovados na sessão desta quarta (14)

Banda Municipal de BC ganha mais de 100 instrumentos musicais e acessórios

Aniversário do Horto de Plantas Medicinais é comemorado nesta quarta-feira

Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú prepara eventos de primavera e Natal

Projeto do Plano Plurianual 2022-2025 está na pauta da sessão desta terça (13)

Guia completo: Como calcular o metro quadrado para vender meu imóvel em Balneário Camboriú

Barulho de escapamentos adulterados é pauta da comunidade, Vereador André Meirinho e Polícia Militar

Programa Estuário do Rio Camboriú 2030 é apresentado na Tribuna Livre a convite do Vereador André Meirinho