Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Aeroporto Regional de Correia Pinto recebe últimos investimentos com vistas às operações

O Governo de Santa Catarina iniciou nesta quarta-feira, dia 21, a última e mais importante etapa de investimentos com vistas às operações do Aeroporto Regional do Planalto Serrano, no município de Correia Pinto. As obras são fundamentais para a homologação por parte da Aeronáutica e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e, consequentemente, para o tão aguardado início dos voos.
Uma equipe da empresa Telear Tecnologia em Aeroportos, sediada em Porto Alegre (RS) e com 30 anos de serviços prestados a vários aeroportos no Brasil, chegou a Correia Pinto no início da manhã com um caminhão cheio de equipamentos.
Os profissionais executarão diversos serviços que deixarão o empreendimento pronto para operar e em condições de receber voos. Entre as principais ações estão o balizamento noturno da pista, instalação do farol de aeródromo, biruta iluminada, casa de força, sistema de radionavegação (NDB), estação de rádio (EPTA), meteorologia e sistema Papis (luzes colocadas na cabeceira da pista e que servem de importante auxílio visual aos pilotos durante os pousos).
Os dutos que receberão todo o sistema elétrico serão instalados já pensando numa futura ampliação da pista, dos atuais 1,8 mil metros de comprimento e 30 de largura para 2,5 mil metros de comprimento e 45 de largura.

 

Empresa vai assumir também a homologação do aeroporto junto aos órgãos federais

 

Outra importante atribuição a ser assumida pela Telear é o encaminhamento da homologação do aeroporto junto aos órgãos federais competentes. Os pedidos foram protocolados em 2015 pelo Governo do Estado.
Em agosto deste ano, o governador Raimundo Colombo recebeu o parecer favorável do comando da Aeronáutica e, em setembro, o aeroporto de Correia Pinto passou por uma vistoria de técnicos da Anac, que nas próximas semanas devem emitir um relatório.
“Não tem lógica a empresa apenas executar todos os serviços e entregar ao cliente, no caso o Governo de Santa Catarina, sem a devida homologação. Por isso vamos fazer toda essa parte burocrática, e concluiremos os nossos trabalhos com o aeroporto pronto e autorizado a receber aviões”, diz o diretor da Telear, Renato Albrecht, que na manhã desta quarta-feira esteve em Correia Pinto e elogiou o empreendimento.
“Fui militar da Aeronáutica e tenho bastante experiência nessa área. O aeroporto de Correia Pinto foi muito bem projetado e executado, e o principal ganho em relação a outros aeroportos é a segurança de voo proporcionada às aeronaves”.
Os trabalhos da Telear iniciados nesta quarta-feira deverão se estender durante todo o primeiro semestre de 2017 e receberão investimentos de aproximadamente R$ 3 milhões do Governo do Estado de Santa Catarina.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo