Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc z.Destaques

Alegre Corrêa participa de Jam Session no Mercado Público de Itajaí

O instrumentista e compositor Alegre Corrêa é o convidado especial da segunda Jam Session no Mercado Público de Itajaí. O evento ocorre na próxima quinta-feira, a partir das 20h. No palco, montado no interior do Mercado, o músico apresenta um repertório de músicas autorais e standards da música brasileira. A entrada é gratuita.

Autodidata, Alegre iniciou sua carreira em 1973, aos 13 anos, tocando guitarra em bandas de bailes. Em 2010, recebeu o prêmio mais importante de sua carreira, o Grammy Awards, como guitarrista no disco 75th, de Joe Zawinul & The Zawinul Syndicate (Heads Up International), na categoria Melhor Álbum de Jazz Contemporâneo. É violonista, cantor, percussionista, compositor e produtor cultural.

Em Itajaí, ele será acompanhado pelos músicos Anderson Gandin (piano), Felipe José Dias (baixo), Micael Graciki (guitarra) e Rafael Vieira (bateria). O grupo é o responsável por abrir a noite e depois o palco fica livre para outros músicos participarem. A entrada é gratuita.

PROJETO QUER CONTRIBUIR PARA FORMAÇÃO CULTURAL DA CIDADE

As jam sessions no Mercado Público de Itajaí começaram a ser organizadas pelos estudantes de música dos cursos do Conservatório de Música Popular de Itajaí e da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) nos últimos três anos. A intenção era suprir a escassez de eventos ligados à música instrumental e à música popular brasileira em algumas épocas do ano. As apresentações no Mercado exploram repertório popular brasileiro jazzístico, tanto de modo instrumental quanto cantado, e reúnem uma grande quantidade de músicos, estudantes e admiradores, o que contribui de forma significativa para a formação cultural/artística da cidade.

Com o objetivo de contribuir para a formação cultural da cidade surgiu, em 2016, o Projeto Jam Session no Mercado. Os eventos são realizados para fortificar um ponto importante da cidade, o Mercado Público Velho de Itajaí, além de difundir a música brasileira e o jazz para novos músicos da comunidade. O projeto tem apoio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí, Unimed, Univali e os restaurantes Mercado Velho, Empório Gourmet e Café Democrático.

Ao todo, serão realizadas cinco jam sessions em meses diferentes dos que ocorrem os grandes eventos musicais do município, como Festival de Música de Itajaí, Seminários de Violão e Itajazz. A primeira jam do projeto teve como convidada a compositora e cantora catarinense Ana Paula da Silva, no dia 14 de julho deste ano. Os próximos eventos irão receber os músicos Alegre Corrêa, Rafael Calegari, Eliéser de Jesus e Bruno Moritz.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO PARA OS PRÓXIMOS EVENTOS:

11/08 – Alegre Corrêa

13/10 – Rafael Calegari

10/11 – Eliéser de Jesus

08/12 – Bruno Moritz

SOBRE O MÚSICO ALEGRE CORRÊA

Músico, compositor, arranjador, instrumentista e produtor musical. Em 1989 mudou-se para Viena onde desenvolveu boa parte de sua carreira. Teve importante participação no trabalho de Joe Zawinul. Lançou diversos trabalhos com músicos de várias partes do mundo como “Infância” (1993), “Negro Coração” (1995), “Terra Mágica” (1997) e “Raízes” (2000) – todos gravados na Europa. Em 2010 recebeu o prêmio Grammy Awards, como guitarrista no disco 75th, de Joe Zawinul & The Zawinul Syndicate (Heads Up International), na categoria Melhor Álbum de Jazz Contemporâneo.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana