Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Alunos dos cursos de Panificação e Construção Civil se formam em Botuverá, numa parceria entre SENAI e prefeitura

Mais de 60 novos profissionais concluíram as oficinas oferecidas na cidade

O SENAI de Brusque acaba de formar mais de 60 novos profissionais nos cursos de Panificação e Construção civil, mão de obra especializada e preparada para o mercado de trabalho. A formatura, que aconteceu na Câmara de Vereadores de Botuverá, reuniu alunos e familiares para celebrar esta nova etapa. A parceria entre a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social e o SENAI, já forma a quarta turma do Projeto Qualifica Botuverá.

Para a coordenadora de educação profissional do SENAI, Fabiane Fantoni Winter, a formatura não apenas celebrou as conquistas dos formandos, mas também destaca o comprometimento da comunidade em investir no desenvolvimento de habilidades práticas, gerando aprendizado e proporcionando mais opção de renda.

“Temos muita satisfação em apoiar os municípios que investem no futuro dos seus moradores por meio da educação. Sem dúvidas o impacto dessas oficinas será sentido não apenas pelos formandos, mas em diversas esferas da cidade, que passa a dispor de mão de obra especializada no mercado de trabalho”, completa ela.

Além de Fabiane, o evento também contou com a presença do prefeito Alcir Merisio, o vice-prefeito Valmor Costa, o gerente de operações do SESI SENAI do Vale do Itajaí Mirim e da Foz do Rio Itajaí, Rafael Diego Schveitzer, e a secretária de Assistência Social, Jussara Oliveira.

Cursos em destaque

Pães, pizzas, hambúrgueres, doces de compotas, doces finos, bolos de frutas e doces de travessa foram algumas das habilidades aprendidas pelos 48 alunos que fizeram parte do curso de panificação. As aulas foram distribuídas nos períodos vespertino e noturno, proporcionando uma experiência inclusiva e acessível aos participantes.

Já na construção civil, os 14 alunos aprenderam desde a instalação de divisórias até o revestimento cerâmico, pintura, conceitos hidráulicos e instalações elétricas. E puderam colocar seus conhecimentos em prática nas próprias instalações da Prefeitura.

Para Silvana Meneghini, gerente executiva do SESI SENAI do Vale do Itajaí Mirim e da Foz do Rio Itajaí, os cursos não só mudam vidas mas auxiliam no desenvolvimento econômico das regiões. “O aumento da mão de obra especializada é um incentivo também à criação de novos negócios e ao desenvolvimento de serviços já existentes com mais profissionalismo”, encerra.

Posts Relacionados

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo

Concessionárias Aegea em SC investem 250 mi em abastecimento e esgotamento sanitário

Alunos do SENAI se formam no curso de Costura Básica Industrial em Brusque

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar