Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Alunos dos cursos de Panificação e Construção Civil se formam em Botuverá, numa parceria entre SENAI e prefeitura

Mais de 60 novos profissionais concluíram as oficinas oferecidas na cidade

O SENAI de Brusque acaba de formar mais de 60 novos profissionais nos cursos de Panificação e Construção civil, mão de obra especializada e preparada para o mercado de trabalho. A formatura, que aconteceu na Câmara de Vereadores de Botuverá, reuniu alunos e familiares para celebrar esta nova etapa. A parceria entre a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social e o SENAI, já forma a quarta turma do Projeto Qualifica Botuverá.

Para a coordenadora de educação profissional do SENAI, Fabiane Fantoni Winter, a formatura não apenas celebrou as conquistas dos formandos, mas também destaca o comprometimento da comunidade em investir no desenvolvimento de habilidades práticas, gerando aprendizado e proporcionando mais opção de renda.

“Temos muita satisfação em apoiar os municípios que investem no futuro dos seus moradores por meio da educação. Sem dúvidas o impacto dessas oficinas será sentido não apenas pelos formandos, mas em diversas esferas da cidade, que passa a dispor de mão de obra especializada no mercado de trabalho”, completa ela.

Além de Fabiane, o evento também contou com a presença do prefeito Alcir Merisio, o vice-prefeito Valmor Costa, o gerente de operações do SESI SENAI do Vale do Itajaí Mirim e da Foz do Rio Itajaí, Rafael Diego Schveitzer, e a secretária de Assistência Social, Jussara Oliveira.

Cursos em destaque

Pães, pizzas, hambúrgueres, doces de compotas, doces finos, bolos de frutas e doces de travessa foram algumas das habilidades aprendidas pelos 48 alunos que fizeram parte do curso de panificação. As aulas foram distribuídas nos períodos vespertino e noturno, proporcionando uma experiência inclusiva e acessível aos participantes.

Já na construção civil, os 14 alunos aprenderam desde a instalação de divisórias até o revestimento cerâmico, pintura, conceitos hidráulicos e instalações elétricas. E puderam colocar seus conhecimentos em prática nas próprias instalações da Prefeitura.

Para Silvana Meneghini, gerente executiva do SESI SENAI do Vale do Itajaí Mirim e da Foz do Rio Itajaí, os cursos não só mudam vidas mas auxiliam no desenvolvimento econômico das regiões. “O aumento da mão de obra especializada é um incentivo também à criação de novos negócios e ao desenvolvimento de serviços já existentes com mais profissionalismo”, encerra.

Posts Relacionados

Restaurante catarinense especializado em sequência de trutas vai abrir franquias no Sul e Sudeste

Edenilson Floriani pronto para estrear no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico no Japão

Rede Plaza de Hotéis lança campanha beneficente TODOS PELO RS

Sebrae promove a ‘semana do MEI 2024’ com palestras e orientações

Desafios empresariais – por Leonardo Chucrute que é Gestor em Educação e CEO do Zerohum

Grupo Pereira inaugura nova unidade da Farmácia SempreFort, em Biguaçu

CEO do Grupo Koch é um dos palestrantes do Encontro LIDE SC

Semana da Indústria debate competitividade do setor têxtil

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas