Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

APM Terminals Itajaí conquista novos serviços para América do Sul, Caribe e África

APM Terminals Itajaí conquista novos serviços para América do Sul, Caribe e África

Uma das maiores operadoras globais de contêineres irá dobrar os volumes movimentados no Porto de Itajaí, passando de 18,000 para 36,000 TEUs por mês a partir de fevereiro

 

Itajaí, 9 de fevereiro de 2018 A APM Terminals Itajaí irá dobrar a quantidade de contêineres operados por mês no Porto de Itajaí. Dos atuais 18.000 TEUs (unidade de medida referente a um contêiner de 20 pés), o terminal passará a movimentar 36.000 TEUs por mês já a partir de fevereiro de 2018 devido a três novos serviços que ligam o Brasil à Costa Leste da América do Sul, África e América Central, incluindo o Sudeste dos Estados Unidos.

 

“Estas são conquistas muito importantes para nós, demonstrando que os consistentes padrões de produtividade e flexibilidade que a APM Terminals Itajaí oferece às linhas de navegação, combinados com um forte foco em clientes importadores e exportadores, são muito valorizados pelo mercado”, disse Ricardo Arten, Diretor Superintendente da APM Terminals Brasil. “É importante destacar que o nosso terminal, além de liderar o segmento de serviços agregados aos clientes finais em Santa Catarina, dispõe de uma condição única como porto: está localizado em Itajaí, que é a principal plataforma logística do Estado. Tudo isso faz a diferença quando o assunto é movimentação de contêineres”, completou Arten.

 

Durante o lançamento dos novos serviços, foi assinado um protocolo de entendimento com representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Portuários Avulsos de Itajaí. “O princípio de apoio mútuo, o diálogo contínuo e transparente e as relações de trabalho saudáveis que se estabeleceram nos últimos anos e que são refletidas no protocolo assinado hoje representam um marco de união por Itajaí, o qual nos dá maior segurança ao buscar novas linhas, assim como oferece aos portuários a perspectiva de mais oportunidades de trabalho. Ganha o terminal, ganham os trabalhadores e ganha a cidade como um todo”, destacou Arten.

 

Mais rotas e mais armadores em Itajaí

 

O navio Login Jacarandá, que opera a rota da Costa Leste da América do Sul através dos principais portos do Brasil, Uruguai e Argentina, fez a sua primeira atracação na APM Terminals Itajaí no dia 4 de fevereiro. O serviço costeiro do Atlântico Sul, oferecido pelos navios da Login e da Mercosul Line, será atendido em Itajaí nos fluxos Sul e Norte, duas vezes por semana, tendo o terminal como porto de transbordo.

 

Desde terça-feira, 6, o serviço semanal Brazex da CMA CGM, que oferece transporte rápido para a Colômbia (17 dias), Jamaica (20 dias) e Estados Unidos (25 dias), iniciou também suas operações em Itajaí, adicionando ao portfólio do terminal uma importante rota para a indústria catarinense, especialmente para os produtores de carnes congeladas, como de frango e de suínos, além de madeiras no fluxo de exportação. Melfi, Maersk Line e Sealand também participam do serviço.

 

A partir do dia 16 de fevereiro, a APM Terminals Itajaí receberá também a rota Samwaf, conectando os principais portos brasileiros à África do Sul, Congo e Angola, com o tempo médio de transporte de 12 dias através do serviço operado pela CMA CGM, NileDutch, Safmarine, Maersk Line, Hapag Lloyd e Hamburg Sud.

 

A APM Terminals Itajaí já atende mais de 15 armadores em duas rotas asiáticas, uma conexão direta com os portos do Mediterrâneo e Norte da Europa por transbordo em Algeciras (Espanha), e um outro serviço de cabotagem. Além da presença no porto catarinense, as operações da empresa no Brasil incluem ainda a APM Terminals Pecém, no Estado do Ceará e a Brasil Terminal Portuário, no Porto de Santos.

 

Sobre a APM Terminals

 

A APM Terminals está posicionada para ajudar os clientes a desenvolver seus negócios e alcançar a eficiência, a flexibilidade e a confiabilidade da cadeia de suprimentos. Com uma equipe de 20 mil profissionais, combinada com a rede mais abrangente da indústria portuária em todo o mundo, a empresa opera 76 portos e mais de 100 unidades de serviços retroportuários em todos os continentes, com foco no oferecimento de excelência operacional aos seus clientes.

 

Crédito das fotos: Divulgação, APM Terminals

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores