Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Após denúncia, igreja é flagrada furtando energia elétrica com “gato”

Uma igreja evangélica teve o fornecimento de energia suspenso após a concessionária descobrir, com ajuda da polícia, que havia um “gato” no relógio de medição, desviando a corrente elétrica antes de o consumo ser registrado.

A empresa fornecedora de energia em Manaus é a Eletrobras Distribuição Amazonas, que recebeu uma denúncia anônima sobre o furto de energia da igreja evangélica, que não teve seu nome divulgado.

O templo, localizado na zona norte da capital amazonense, recebeu uma vistoria após a denúncia, e os peritos da empresa distribuidora constataram, com auxílio de um perito do Instituto de Criminalística (IC) e investigadores da Delegacia Especializada no Combate Ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), que havia realmente furto de energia no imóvel.

Segundo informações do G1, foi encontrado no local um ramal trifásico clandestino, que alimentava o templo através do desvio, feito antes do medidor. Após a certificação de que as irregularidades existiam, foi feito um procedimento de abertura do termo de ocorrência e inspeção, para conferir o levantamento da carga instalada, o que permitiu contabilizar o prejuízo da fornecedora de energia em R$ 45 mil.

Os policiais notificaram o responsável pela igreja a comparecer à delegacia e esclarecer o furto de energia, que é tipificado crime nos artigos 155 e 171 do Código Penal. O templo teve o fornecimento de energia elétrica suspenso imediatamente, conforme o artigo 170 da Resolução 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Posts Relacionados

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo

Concessionárias Aegea em SC investem 250 mi em abastecimento e esgotamento sanitário

Alunos do SENAI se formam no curso de Costura Básica Industrial em Brusque

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar